Pesquisar neste blog

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Deus não cessa de nos atrair (Jo 6,44-52) (30/04/09)

A fé é um presente de Deus para nós. Veja a afirmação de Jesus.

"Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair..." Então, é nosso dever rezar pedindo a Deus que aumente a nossa fé, e que Ele atraia também nossos familiares e todos os demais pecadores da Terra.

Assim, todo aquele que ouviu o Pai e foi por ele instruído vem a mim.

Aquele que ouviu o Pai, é aquele que disse sim ao chamado do Pai. E isso é a mesma coisa que dizer, ter fé. A fé é igual ao sim que damos a Deus quando somos atraídos por Ele. Você está sendo atraído(a) por Ele neste instante através desta leitura. Qual vai ser a sua resposta?  SIM ou NÃO?

...quem crê em mim tem a vida eterna. " Mas não basta somente crer para ir para o céu. Cuidado! Satanás também acredita em Deus, viu? Só que ele não faz a vontade do Pai. Quando Jesus diz quem crer, devemos ouvir a continuação da sua voz que diz: ...e quem crer e faz a vontade do Pai que me enviou... E qual é a vontade do Pai? Que vos ameis uns aos outros como eu vos amei. Como Ele nos amou vai ser difícil, por que ele nos amou tanto que deu a sua vida por nós. E nós, egoístas do jeito que somos, não somos capazes de dar a nossa vida por qualquer um. E não é só isso. Às vezes não somos capazes de dar um bocado de comida àquele que com toda humildade no interpela pedindo! Portanto nós vamos tentar amar os nossos irmãos como Jesus nos  amou. É, nós tentamos seguir a Cristo, tentamos ser cristãos.

" Eu sou o pão da vida." "...para que não morra todo aquele que dele comer. " 

Ei! mas a minha avó vivia comendo a hóstia e morreu. É claro. Não é da morte do corpo que Jesus está se referindo, mas sim a morte da alma, a morte para a vida eterna. "Quem come a mina carne e bebe o meu sangue viverá eternamente." É da eternidade que Cristo está falando. Não nos esqueçamos que para comer a carne e beber o sangue de Cristo é preciso estar em estado de Graça. O que equivale a dizer, ter confessado, e não ter cometido nenhum pecado grave. Estando assim, menos indigno de receber O PÃO DA VIDA.

Jesus: ajude-me a suportar as perturbações dos meus vizinhos como Tu me suportas com paciência infinita. Ajuda-me a perdoar como Tu me perdoas  esquecendo-Te dos meus tropeços. Ajuda-me a amar como Tu me amas. Ajuda-me ser bom para com os outros com Tu és para mim, bondade infinita. Ajuda-me a te paciência com aqueles que eu chamo de "chatos", como tu és paciente com as minhas chatices.

Para que eu consiga um dia merecer viver eternamente junto com todos aqueles que colocastes no meu Caminho, pois sou responsável por eles. Amém.

 

Sal

sal.salvideo@gmail.com

www.catequeseatual.blogspot.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário