Pesquisar neste blog

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Você já foi traído? (Jo 8,31-42) (01/04/09)

Você já foi traído? Seja por amigo, namorado(a), marido, colega de trabalho...não importa, o importante é o sentimento. Pois bem, numa situação de traição, quando descobrimos, no momento nos sentimos estúpidos, cegos, um bobo, afinal estava claro, mas só você não enxergou. Entretanto, depois de passada a raiva, nos sentimos mais livres, com a sensação de poder assumir o controle da situação e decidir então a melhor atitude a se tomar.

As palavras de Jesus são duras e difíceis de entender e viver, podem até causar certa revolta ou aversão, mas não existe outro caminho para a salvação. Conhecer o projeto de Cristo, seus ensinamentos, sua vida, pode por um momento nos assustar, porque a verdade muitas vezes dói, mas ela sempre será a melhor escolha, porque ela nos liberta, nos faz donos de nossas próprias decisões e conseqüências.

Aqueles homens viviam uma ilusão acreditando que ser descendente de Abraão era o suficiente para ter a vida eterna, porém, Jesus veio trazer um novo modo de vida, baseado na Verdade que era Ele próprio. Eles estavam presos em costumes, ritos, leis, formalidades e no pecado, Cristo veio trazer o verdadeiro caminho para a vida eterna: ELE. Veio trazer a dinâmica do amor que liberta do pecado e nos faz buscar o próprio Cristo que é verdade, o caminho e a vida.

Peçamos a Graça de sermos iluminados para de fato vivermos a Palavra de Cristo, Palavra esta que nos mostra a Verdade e nos liberta para o Amor e para a vida. Amém.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário