Pesquisar neste blog

sexta-feira, 20 de março de 2009

Tornar o amor real (Mc 12,28-34) (20/03/09)

        Jesus diz ao mestre da Lei: Tu não estás longe do Reino de Deus. Grande elogio para aqueles homens que, em sua maioria, eram muito mais hipócritas que verdadeiramente de Deus. Mas, estar perto, não é necessariamente estar no Reino de Deus, ainda falta algo! Parece-me que para alcançar o Reino de Deus não basta saber, é preciso viver os mandamentos de Deus. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo é um ensinamento que até quem não é cristão conhece, quase todas as pessoas já ouviram falar disso, mas quase ninguém o coloca em prática.

A sabedoria é dom de Deus, do Espírito Santo, e ela nos ajuda a entender os ensinamentos de Cristo, mas nem este, nem outro dom qualquer terá utilidade se não render frutos. Como o jovem rico que seguia todos os mandamentos, mas ao se deparar com a possibilidade de dá tudo aos pobres e seguir Jesus, não teve coragem. E como diz uma música de Nando Reis: Tornar o amor real é expulsa-lo de você pra que ele possa ser de alguém.

Peçamos a graça de sermos mais que conhecedores dos mandamentos, mas verdadeiros Cristãos que assumem como estilo de vida o amor a Deus e ao próximo. Que todos os dias estejamos dispostos a sermos instrumentos de Deus e vivamos comprometidos com o Reino de Deus aqui ainda nesta vida.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário