Pesquisar neste blog

quarta-feira, 18 de março de 2009

Setenta vezes sete. Vezes sete. Vezes sete... (Mt 5,15-19) (18/03/09)

        "E perdoai nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos ofendeu." Interessante que rezamos isso quase que diariamente, mas pouco colocamos em prática. Jesus, neste Evangelho de hoje, mostra quão fácil é cair na falta de misericórdia.

Obviamente, Jesus falava de Seu Pai, que perdoa nossas faltas mesmo quando nós não merecemos, simplesmente porque nos ama demais e quer que sejamos livres, sem apegos ao passado. Ele mesmo não se apega ao passado. Mas, quantas vezes deixamos que pequenas coisas do dia a dia, acabem com nossos relacionamentos, quantas vezes preferimos que o orgulho seja maior que a compaixão?

Padre Fábio já diz: quer saber quem mais você amou na vida? Foi aquela pessoa que mais você perdoou! Perdão é uma graça para quem dá e para quem recebe, é libertação, é até mesmo saúde, evita muitos males físicos: gastrite, dores de cabeça. Só tem benefícios! Perdoar é o melhor remédio para a mágoa, para os traumas!

Peçamos a Graça de sermos misericordiosos como Deus é conosco. Que todos os dias, ao acordar, estejamos dispostos a perdoar setenta vezes sete. Que nunca esqueçamos de como não merecemos, mas mesmo assim o Pai do céu nos perdoa e esquece de nosso passado, só por Amor.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário