Pesquisar neste blog

terça-feira, 31 de março de 2009

Senhor, dai-nos um coração aberto, para conhecer verdadeiramente a Cristo (Jo 8,21-30) (31/03/09)

Interessante perceber como aqueles judeus tinham dificuldade de entender quem era Jesus. Suas pregações, seus milagres, tudo que falavam d'Ele já era muito claro para mostrar quem Ele era, mas o coração duro destes homens não permitiam abrir os olhos.

Somos chamados, todos os dias, a conhecer a Cristo, todas as suas obras e as grandes maravilhas que Ele fez e faz até hoje, mas como somos duros, não enxergamos o óbvio diante de nossos olhos, não percebemos que Jesus é o que é, sempre foi e sempre será!

Suas palavras são muito fortes, porque Ele sempre pregou o perdão, a misericórdia. Mas nesta situação Ele condena de forma definitiva, mas por quê? Acontece que quando Ele curou, perdoou, antes houve uma atitude de fé, uma conversão anterior que não buscava interesse senão a paz. Mas, nesta passagem, Jesus diz claramente que quem não acreditar n'Ele, morrerá no pecado, afinal como as pessoas que não crêem poderão comungar da vida eterna junto ao Pai se não creram n'Aquele que foi enviado em Seu nome, não crerem em quem Ele mesmo enviou para salva-los!

Senhor, dai-nos um coração aberto, para conhecer verdadeiramente a Cristo, que possamos compartilhar da morada eterna junto com Teu Filho, que nossos pecados sejam perdoados, dai-nos força para viver sempre de acordo com Tua vontade, obedecendo até o fim como o próprio Cristo e principalmente, ajuda nossa falta de fé, nossa humanidade, nos livre do pecado e nos guarde até o fim de nossos dias. Amém.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário