Pesquisar neste blog

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Palavras de vida eterna (Jo 8,51-59) (02/04/09)

Terminando o tenso diálogo com os fariseus e doutores da lei, Jesus, apesar da dureza daqueles corações, traz uma esperança: a vida eterna! Ele dá mais uma oportunidade de O seguirem, dá uma chance de que eles renunciem àquela vida presa ao passado, à lei sem amor, convida-os a olhar para o próprio Deus se fez Homem, para verem aquele que É.

Eles, entretanto, preferem a escuridão; apesar dos milagres, das palavras de amor, da autoridade com que Jesus prega, aquelas pessoas duras continuam a olha-Lo como impostor, porque é difícil demais viver as palavras d'Aquele Homem.

Hoje em dia, também não é nada fácil colocar em prática os ensinamentos de Cristo, apesar de sabermos tudo que Ele é capaz, de toda sua história, de todas as maravilhas que já recebemos, ainda assim muitas vezes preferimos nos fechar na nossa dureza, no nosso orgulho e no nosso ceticismo. Deixamos a vida eterna de lado porque preferimos acreditar naquilo que nossos olhos são capazes de ver, mas não entregamos verdadeiramente nas mãos do Pai – por meio de Jesus – nossa vida, nossos problemas, nossas alegrias e preferimos agir até mesmo com violência, como os próprios fariseus, atirando pedras.

Senhor Deus, mostra-nos o caminho do Teu Filho, faz-nos crer cada vez mais nas suas palavras de vida eterna e não deixa nosso coração endurecido pelo mundo, mas sempre aberto ao Amor que liberta e traz vida e salvação. Amém.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário