Pesquisar neste blog

quinta-feira, 12 de março de 2009

O “hoje” é uma dádiva de Deus (Lc 16,19-31) (12/03/09)

Qual o dia ideal para realizar seu sonho? Um dia de sol ou de chuva? Frio? Talvez um clima ameno! Quem sabe naquele dia completamente lotado, em que você não espera nada de bom, ou ainda num dia monótono, que você espera menos ainda! NÃO IMPORTA O DIA! O dia que Deus quer realizar o sonho d'Ele na nossa vida É HOJE!

A parábola que Jesus nos conta hoje, tem um forte apelo de conversão! Enquanto estamos vivos, devemos buscar sempre o Reino de Deus, a justiça, a fraternidade, o AMOR! Depois que a morte chegar não restará mais tempo para nada, então prestaremos contas do quanto Cristão fomos, de quanto amamos, de quanto perdoamos, de quanto evangelizamos!

Shakespeare já dizia, o dia de hoje é uma dádiva, por isso é chamado de PRESENTE. E Deus nos dá esse presente deliberadamente, devemos retribuir fazendo o bem, buscando sempre a santidade, um mundo mais justo e igual a todos nossos irmãos! Não podemos deixar para amanhã o bem que podemos ganhar hoje.

Peçamos a graça de viver o hoje, de não deixarmos o tempo passar diante de nossos olhos sem atos concretos de amor! Que Deus proteja nossa caminhada, que o projeto de Cristo não passe despercebido por nós, para que no ultimo dia alcançarmos a Justiça Divina!

 

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade." 

Carlos Drummond de Andrade

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário