Pesquisar neste blog

segunda-feira, 30 de março de 2009

O convite de Jesus à conversão (Jo 8,1-11) (30/03/09)

Hoje Jesus nos convida mais uma vez à conversão! "Vá e não peques mais" é um recado para cada um de nós que procura arrependido o perdão do Senhor! Deus não condena, não castiga, nem mata, Ele simplesmente perdoa porque quer que todos sejam salvos, este é Seu desejo de Pai.

Quando os fariseus e doutores da lei levam a mulher para Jesus, eles se preocupavam somente com a resposta que Ele daria, em nenhum momento se preocuparam com aquela mulher que já estava sofrendo por demais. Não! Eles queriam Jesus! Mas como são ingênuos, porque sabedoria como a d'Aquele Homem jamais existiu, nem existirá, principalmente porque ele pensava com Amor e isto faz toda a diferença.

Enquanto as pessoas ali questionavam Jesus acerca do que fazer, Ele ficava escrevendo ali no chão, provavelmente Sua própria vida, para poder finalmente dizer se alguém poderia condena-lo, ora, Ele que era completamente Deus e completamente Homem e não havia conhecido o pecado, mesmo assim, precisou avaliar sua própria conduta para poder julgar àquela mulher.

E nós? Será que usamos de tanta sabedoria, ao lidar com os que estão a nossa volta? Quem somos nós para julgar se somos tão ou mais pecadores? Não podemos nos fechar na nossa vaidade e nossa auto-suficiência, somos todos pecadores e devemos deixar que cada um observe sua própria conduta, pois cada pessoa sabe o que tem em seu coração, e somente Deus conhece verdadeiramente nossas intenções mais profundas!

Peçamos a graça de ser sábios e justos. Que o Senhor nos mostre o caminho da Santidade, mas que reconheçamos, em primeiro lugar, que somos pecadores e necessitamos do Seu olhar que cura, salva e liberta! Que a Misericórdia de Deus nos alcance todos os dias. Amém! 

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Um comentário:

  1. Só pra avisar que passei por aqui e adorei o comentário... faça isso mais vezes, missa em espanhol é difícil de acompanhar, você será minha guia :D

    ResponderExcluir