Pesquisar neste blog

terça-feira, 17 de março de 2009

Jesus é a plenitude das leis (Mt 18,21-35) (17/03/09)

        Jesus era um judeu convicto, Ele viveu toda a tradição à risca. Nossa Senhora que o ensinou tudo como mandava a Lei: não esquecer nada que tinha acontecido ao povo judeu e passar para os filhos e netos. Ele sabia de todas as Leis, das Profecias e veio justamente dar pleno cumprimento a cada linha delas.

Jesus sabia que as Leis de Seu Pai, buscavam a justiça, o amor entre todos, por isso Ele não queria as abolir, mas cumpri-las, porque naquela época o povo já havia desvirtuado muitas coisas, as pessoas já tinham esquecido o sentido delas; Jesus veio aperfeiçoar o judaísmo, porque a Lei não podia escravizar mas libertar, tinha que ser fonte de justiça e igualdade, o que há muito tempo não vinha acontecendo.

Era preciso um novo olhar, uma nova forma de viver a Lei e Jesus veio trazer esse novo estilo de obediência, aquele que é feita com Amor. Ele veio SER a plenitude da Lei e das Profecias. Ele era o próprio Verbo que habitava entre nós.

Peçamos a graça de vivermos plenamente as leis de Deus, com Amor! E que, como cidadãos, estejamos atentos às leis dos homens, que elas não sejam motivo de opressão, marginalização. Rezemos por nossos legisladores, para em seu trabalho sejam inspirados pelo Espírito Santo de Deus e sejam responsáveis, elaborando leis que promovam a vida, a paz e a igualdade.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário