Pesquisar neste blog

segunda-feira, 9 de março de 2009

A graça da Misericórdia (Lc 6,36-38) (09/03/09)

        A regra é clara, tudo que você fizer ao seu próximo, Deus também o fará a você! Mas, por que Deus quer tanto que sejamos como Ele? Por que será que Ele, a todo momento, insiste em nos ensinar como viver entre irmãos, como chegarmos a Santidade? Acontece que Deus nos fez a Sua IMAGEM E SEMELHANÇA; apesar de nossa humanidade, do nosso corpo corruptível, em nós existe a semente divina, existe Deus dentro de nós, porque Ele mesmo quis isso!

Apesar da esperança do Reino dos céus, Deus quer que vivamos aqui nesse mundo um pouco dessa experiência e só poderemos viver desta forma se a PAZ existir em todos nós, na nossa casa, na nossa comunidade, na sociedade. Essa paz é alcançada quando respeitamos ao próximo, quando percebemos nele a figura de Deus, que da mesma forma que existe em mim, existe em todas as pessoas, sejam elas boas ou más.

A misericórdia que tanto Cristo fala, que Ele tanto insiste em nos ensinar nos leva a compreender os problemas dos outros, nos leva a perceber que além dos erros e acertos, das dores e alegrias, existe algo maior que nos une e nos faz todos iguais, que é o AMOR DE DEUS. Por isso, estamos todos sujeitos ao mesmo julgamento, e Ele não vai nos perguntar quantos terços, missas ou procissões fomos, mas quanto de misericórdia usamos para com nossos irmãos!

Peçamos a Graça de termos um coração misericordioso, que nosso agir seja fonte de amor a todos que cruzem nossos caminhos, que lutemos pela cultura da paz e busquemos sempre mais uma sociedade preocupada em viver o Amor e a Justiça.

 

"Ajudem o homem moderno a experimentar o amor misericordioso de Deus! Lá onde dominam o ódio, a sede de vingança, lá onde a guerra semeia a dor e a morte de inocentes, a graça da misericórdia é necessária para apaziguar os espíritos e os corações e fazer jorrar a paz. Lá onde falta respeito à vida e à dignidade do homem, o amor misericordioso de Deus é necessário. A misericórdia é necessária para fazer com que cada injustiça do mundo encontre seu fim no esplendor da verdade". (João Paulo II)

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário