Pesquisar neste blog

segunda-feira, 2 de março de 2009

Fé sem obras é fé morta (Mt 25,31-46) (02/03/09)

        Esta palavra é bem clara: são nossas ações que irão definir se somos ovelhas ou cabras. Jesus, como sempre, mostra-se humilde e coloca-se no lugar dos "menores" e nos mostra que através dos nossos atos de amor para com esses pequeninos é que alcançaremos o céu que nos foi prometido. Na carta de Tiago, ele diz que fé sem obras é fé morta, é corpo sem alma.

Você já teve o prazer de ajudar alguém de forma desprendida, sem esperar recompensa? A sensação de que foi melhor para nós que para pessoa é impressionante, é uma pena que não recordamos esse sentimento diariamente, ou pelo menos o suficiente para ajudarmos nossos irmãos que tanto precisam, e que para nós é tão pouco. Isto pode ser material ou espiritualmente falando, nem só de pão vive o homem!

Neste tempo de Quaresma, onde a Igreja mesmo recomenda a CARIDADE, possamos refletir nessa palavra de ato concreto de Amor, onde Jesus nos dá a fórmula da caridade: dando de comer, de beber, de vestir, visita quando cativos ou doentes. Se você quer encontrar com Jesus, se você quer ter seu encontro pessoal com o Cristo ressuscitado, não fiques parado olhando para o alto, arregace as mangas, meu irmão, agora é hora de viver o Evangelho.

Peçamos a Graça de não nos limitarmos a viver a quaresma pela metade, mas vivendo verdadeiramente o jejum e a oração, mas principalmente, a CARIDADE, que enxerguemos no nosso próximo o próprio Jesus, e façamos o bem, de corpo, alma e coração.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário