Pesquisar neste blog

quarta-feira, 11 de março de 2009

Como você se sentiria? (Mt 20,17-28) (11/03/09)

        Imagine a seguinte situação: você, um professor de medicina, passou anos de sua vida salvando vidas e ensinando isto aos outros. Neste período, você escolheu alguns alunos especiais e eles iriam continuar sua missão quando fosse embora. Acontece que você vai ter que passar por uma cirurgia, porque tem uma doença muito grave, que adquiriu com a convivência com aquelas pessoas, é um procedimento delicado e que precisará ficar um tempo em coma induzido para que a doença seja totalmente curada. Então, você junta todos aqueles que você conviveu, aqueles mais "chegados", aqueles que você mais amou e explica tudo que vai te acontecer, de repente, entre eles surge uma dúvida, quem ficará com sua fortuna? Quem ficará como mestre? Quem deles será seu sucessor?

Como você se sentiria?

Deve ser uma grande decepção, saber que aqueles que você deu tudo, não estão preocupados com sua dor, seu medo, até mesmo com a possibilidade de sua morte, mas estão preocupados com o secundário, com o que realmente não tem valor. Afinal, eles deveriam estar interessados em continuar sua missão, seu trabalho de salvar vidas, com servir ao próximo.

Jesus deve ter sentido dentro de seu coração essa decepção com aqueles que tanto amava. Felizmente, para nosso bem e salvação, sua Misericórdia é infinita e mesmo com o coração ferido, Ele ensina que isso não cabe a Ele escolher, mas ao Pai que está no céu, e que agora é hora de trabalhar, servir e não ser servido, porque nisto consiste todo seu ensinamento, se doar por inteiro, com Amor, com entrega, "Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente."

Peçamos, portanto, que o Pai nos transforme em servidores de nossos semelhantes, fazendo-nos sempre prontos a doar nossas vidas para que o amor de Deus chegue até eles.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário