Pesquisar neste blog

sexta-feira, 6 de março de 2009

Como amar quem não vejo e odiar quem vejo? (Mt 5,20-26) (06/03/09)

Para o Direito Penal, matar alguém é eliminar a vida de uma pessoa, para Jesus vai, além disso. Quando maltratamos, quando mal-dizemos, quando agredimos, será que não estamos tirando de certa forma a vida de alguém? Para Jesus não basta viver, é preciso viver em abundância, com dignidade, feliz e estar em conflito com os irmãos não é viver bem.

Temos o costume de procurar Deus em tudo e Ele está em tudo mesmo, sobretudo em nós, e se Ele está em cada um, logicamente está no meu próximo; como ferir alguém que tem o próprio Deus em si? De que vale meu ato de amor num altar, se faço mal ao próprio Cristo que vive em cada pessoa? Como amar a Deus que eu não vejo e não amar o meu irmão que eu posso ver? (Cf 1Jo 4,20)

O centro da vida é o Amor, pois é o vínculo que temos com o Pai e o Filho, manifestado em nós através do Espírito Santo; o ato maior, de dar a vida pelos amigos, deve ser lembrado a todo momento por nós, para da mesma forma agirmos com os nossos. Se amamos uns aos outros, permanecemos em Deus e Ele em nós.

Peçamos a Graça de amar sem medidas, de enxergar no outro a figura do Cristo. Que nosso agir e pensar seja revestido de misericórdia e compaixão, sabendo que matar é mais que tirar a vida de alguém, mas é tirar também sua alegria, sua dignidade, sua auto-estima.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário