Pesquisar neste blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O toque de Amor (Mc 6, 53- 56) (09/02/09)

        Cada dia mais, as relações humanas vêm se tornando superficiais, formais; as pessoas se comunicam pela internet, telefone, mas quando a conversa é olho no olho, as palavras somem. Nesta Palavra de hoje, Jesus deixa-se tocar, Ele vai na ferida de todos que o buscavam, sem medo, sem restrições. Doentes, marginalizados, excluídos, todos queriam chegar perto daquele Homem que não discriminava, mas ao contrário, acolhia a todos dando-lhes a cura e mais que isso, oferecia-lhes a libertação do mal que os retirava da sociedade, pois naquela época os doentes eram vistos como os castigados por Deus, pelos seus pecados ou pecados de seus antepassados.

        Jesus mostra que devemos ir para o meio da multidão, tocar as pessoas, mostrar afetuosidade; hoje em dia, nas escolas os professores são proibidos de tocar nos alunos, os chefes não se aproximam de seus funcionários, porque tudo é muito distorcido e para a sociedade que se acostuma cada vez mais com o virtual, o toque muitas vezes é interpretado com malícia. Se Jesus vivesse nos tempos de hoje, Ele certamente se deixaria ser tocado por prostitutas, travestis, moradores de rua e mais uma vez seria mal interpretado, julgado erroneamente.

        Não podemos deixar a frieza limitar nosso comportamento. Precisamos "chegar junto" daquele que sofre, seja com um abraço, com um tapinha nas costas, uma palavra de força, mas sempre utilizando a generosidade de nossos atos para abençoar, curar, perdoar. O Cristo que é verdadeiro Homem viveu os sentimentos humanos e se compadeceu e Ele que também é verdadeiro Deus, amou com Amor divino, curando a todos que o buscavam com fé.

Que o Senhor nos dê a Graça de ir além das relações superficiais, que nos dê a sensibilidade de se aproximar dos irmãos que necessitam de um toque de Amor. 

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário