Pesquisar neste blog

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

E eu, quem digo que Tu és? (Mc 8,27-33) (19/02/09)

Caríssimos,

        o Evangelho de Marcos que a liturgia da Igreja nos convida a refletir ao longo de todo esse ano litúrgico de 2009 possui 16 capítulos, e sabem qual é a idéia central do evangelista ao escrevê-lo? Que Jesus é o Cristo, o FILHO DE DEUS! Então nada mais justo do que no centro do seu Evangelho termos a passagem de hoje (justamente no cap. 8) em que Pedro faz a grande profissão de fé: TU ÉS O MESSIAS, O CRISTO, aquele QUE DEVERIA VIR PARA A SALVAÇÃO DO MUNDO! O PRÓPRIO FILHO DE DEUS!

Creio que Marcos convide a todo aquele que lê o evangelho de hoje a perguntar-se: e para mim quem é Jesus? Dessa resposta depende nossa maneira de ver a vida e de vivê-la. Parece que Jesus não se importa tanto com o que os outros dizem dele, mas está interessado sobremaneira no que aqueles que andam ao seu lado pensam. Ora, cristão é aquele que segue os passos de Cristo, que anda com ele... Se Jesus me perguntasse hoje: Quem sou eu pra você? o que responderia? Para ter a coragem de abrir a boca é preciso ir no fundo da alma e reconhecer-se fraco e pecador porque quando nos contrapomos a Jesus a luz de sua divindade ilumina a escuridão de nossa humanidade de modo que não podemos responder com idéias bonitinhas e vazias. É preciso reconhecer que o nosso cristianismo muitaS vezes fica só na aparência, que não somos capazes de continuar fiéis a Ele quando nos sobrevem momento de Cirineus, quando sobre nossa alma sentimos pesar a sua cruz, quando nem mesmo em nossa família encontramos compreensão, quando parece que estamos remando quando a correnteza e dá vontade de abandonar o barco.

 

AH, SENHOR, ME AJUDA! SEI QUE ÉS O CRISTO! SEI QUE ÉS O SENHOR! MAS AJUDA-ME A SER TEU SERVO E NÃO SOMENTE PROCURAR FAZER A MINHA VONTADE, POIS NÃO FOI PRA ISSO QUE EU NASCI! CURA MINHA CEGUEIRA COMO CURASTE A DE TEUS DISCÍPULOS A FIM DE QUE PUDESSEM ENXERGAR QUEM ÉS! TU ÉS DEUS, O SALVADOR! A TI TODA HONRA E TODA GLÓRIA PELOS SÉCULOS SEM FIM! AMÉM!

 

Humberto Selau Inácio
humberto@ciser.com.br

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

 


Ser Feliz

Ronaldo Fagundes


Ser feliz é o que Deus prometeu pra você
Muito mais do que os olhos mortais podem ver
Ser Feliz é viver muito além das aparências
Ser melhor e crescer tendo a Deus por referência

Ser Feliz é aceitar tudo o que Deus mandar
Ser Feliz é entender que felicidade sem fim
Começa por obedecer

Ser Feliz é dar a Cristo o primeiro lugar
Confiar que ao seu lado se pode sonhar
Ser Feliz é chorar quando a dor atormenta
Pois Jesus vai te dar mão que a vida alimenta

Sou Feliz e nada vai me fazer desistir
Ao trilhar em meu caminho vou prosseguir
Ser Feliz é brilhar,é viver com transparência
Ser melhor e crescer tendo a Deus por referência 



Humberto Selau Inácio
humberto@ciser.com.br

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário