Pesquisar neste blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

É preciso ser mais violento! (Mt 11,11-15) (11/12/08)


 

É PRECISO SER MAIS VIOLENTO!

 


 

Caríssimos,

 

a euforia do comércio nessa época que antecede o Natal do Salvador é evidente. Hajam crises econômicas ou não as pessoas estão nas ruas buscando "coisas" para presentear seus queridos. Eu sou uma delas e, creio, você também. Mas hoje me ocorreu um pensamento inquietante: NÃO SÃO AS "COISAS" QUE MAIS IMPORTAM E SIM AS ATITUDES para com aqueles que queremos bem. Um presente cumpre sua finalidade se consegue transmitir isso àquele que o recebe: VOCÊ É IMPORTANTE PARA MIM! O maior presente que já ganhei foi a minha vida e muitas vezes percebo como vivo esse dom de maneira medíocre. No trecho do Evangelho de hoje Jesus declara "...são os violentos que conquistam o Reino" e, diz Marcelo Maia em seu blog, "dessa palavra podemos tirar dois grandes ensinamentos:

primeiro que o Reino deve ser conquistado (os méritos pela nossa salvação são exclusivamente de Jesus mas se não aceito todos os dias essa salvação e não luto por ela, dela não sou digno); segundo é que essa conquista não é fácil, exigindo VIOLÊNCIA". Preciso ser mais violento comigo mesmo, forçando minha inteligência e vontade a conformar-se com a vontade de Jesus e isso não é fácil. Pense em alguém que contrarie sua vontade... acha simples deixá-la de lado e absorver o ponto de vista do outro? E Marcelo continua: "É preciso ser violento como Cristo que pela nossa salvação violentou a sua divindade fazendo-se homem, violentou a sua humanidade morrendo, violentou o seu corpo em uma cruz, violentou a sua alma fazendo-se pecado por nós. A morte violenta de Cristo conquistou para nós o Céu, conquistou para nós a salvação, conquistou para nós o reino dos Céus".

 

Irmãos, enquanto não tivermos essa decência de sermos autênticos como João Batista e como o próprio Jesus, não seremos felizes. Não adianta gastar todo o décimo terceiro em presentes tentando saciar nossa sede por satisfação porque ela não está na materialidade das coisas, mas no encontro de nosso ser com a verdade plena e completa que é o Cristo Vivo e atuante na história! Revejamos nossos conceitos e peçamos perdão pela vezes em que tudo soou mais alto do que a voz do Senhor! Violentando a nós mesmos, violentando o nosso comodismo, violentando nossa conformidade ao que o mundo prega, estaremos preparando nosso coração para sua vinda e Ele nos inundará com sua presença cheia de satisfação e paz!

 

Humberto Selau Inácio
humberto@ciser.com.br

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

 


Ser Feliz

Ronaldo Fagundes


Ser feliz é o que Deus prometeu pra você
Muito mais do que os olhos mortais podem ver
Ser Feliz é viver muito além das aparências
Ser melhor e crescer tendo a Deus por referência

Ser Feliz é aceitar tudo o que Deus mandar
Ser Feliz é entender que felicidade sem fim
Começa por obedecer

Ser Feliz é dar a Cristo o primeiro lugar
Confiar que ao seu lado se pode sonhar
Ser Feliz é chorar quando a dor atormenta
Pois Jesus vai te dar mão que a vida alimenta

Sou Feliz e nada vai me fazer desistir
Ao trilhar em meu caminho vou prosseguir
Ser Feliz é brilhar,é viver com transparência
Ser melhor e crescer tendo a Deus por referência 



Humberto Selau Inácio
humberto@ciser.com.br

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário