Pesquisar neste blog

domingo, 5 de outubro de 2008

Precisamos produzir frutos de Deus!!! (Mt 21,33-43) (05/10/08)

Precisamos produzir frutos de Deus!!!

 

No evangelho de hoje Jesus conta uma parábola às autoridades do seu tempo com a intenção de alertá-los sobre a responsabilidade de estar à frente de um povo, de ser líder desse povo, pois através da parábola dos vinhateiros aonde a vinha é usada para simbolizar o povo de Deus, Jesus revela que o povo pertence a Deus e que o Seu povo colherá bons frutos se Sua vinha for confiada a bons agricultores.

No caso dessa parábola é notório que o dono daquela vinha não a confiou a bons agricultores, uma vez que, na hora da colheita eles se tornaram tão gananciosos a ponto de matar todos os enviados do seu dono inclusive o seu filho para poder ficar com todos os frutos daquela vinha. Então, meus amados, eis um ótimo evangelho para nós num dia como o de hoje (dia de escolher os nossos representantes na política) de rever se as nossas escolhas estão sendo coerentes com a vontade de Deus; se estamos escolhendo líderes responsáveis e preocupados com o bem do povo, honestos e tementes a Deus ou se estamos esquecendo que somos co-responsáveis com Deus na criação do Seu reino aqui na terra.

A construção do Reino de Deus aqui na terra depende da liderança de homens em todos os níveis, seja religioso ou político. Deus espera desses líderes políticos e religiosos e de todos nós servos Seus, frutos de justiça e amor. Portanto, todos nós, cristãos batizados precisamos refletir hoje se estamos conseguindo ser, cada um à sua medida, agricultores fiéis à missão de produzir os frutos da justiça que Deus espera.

Como disse Pe. Paulo Bazzaglia na sua reflexão sobre o evangelho de hoje: "Cada um de nós deve ser sujeito ativo na transformação do mundo, no cultivo da vinha e no florescimento da justiça".  Que Deus possa abençoar todos os políticos e de forma especial os prefeitos e vereadores escolhidos hoje para ser os nossos representantes na câmara municipal, para que eles possam produzir frutos de Deus, de justiça, de honestidade, de responsabilidade, de amor ao próximo e não deixe que eles venham a se corromper pelo dinheiro, posição social, interesses políticos, bem comum, ambição, status, vaidade, dentre outros pecados capitais.

 

Deus abençoe ricamente todos vocês!!!!

 

 

 

Rosa Camila

rosac12@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário