Pesquisar neste blog

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Decisão em Cristo (Lc 12,49-53) (23/09/08)

Neste evangelho Jesus mais uma vez nos mostra o seu amor, convidando-nos a conhecer sua missão em meio as alegrias e dificuldades. Jesus veio nos trazer o Espírito Santo, o Espírito de amor, o Consolador, Aquele que nos ensina todas as coisas.

Jesus nos deixa o exemplo, Ele que é o Rei se fez pequeno quando pediu a João Batista para o batizar, batismo esse que nos dá força em meio ao combate espiritual, onde a carne e o espírito conseguem vivenciar dentro de uma fraternidade de amor e paz. Após o batismo somos chamados a vivenciar os frutos do Ressuscitado para que possamos ter uma vida plena e cheia do Espírito Santo.

        Ai é que esta o grande mistério da nossa fé: Jesus ressuscitou! Morreu e ressuscitou pelo infinito amor de Deus tem por nós. Deixou-nos sua paz, não esta paz que o mundo nos dá, a paz de Jesus é uma paz que exige decisão é uma paz que trás divisão, não porque o Mestre nos quer dividido, mas porque nos quer compromissado com a verdade e a justiça.

Este ensinamento nos faz refletir em algumas questões, como: qual o verdadeiro sentido do nosso batismo? E da ressurreição de Cristo? Quantas vezes não fomos omissos com a verdade e a justiça para não fazermos divisão entre os nossos?

É necessário que sejamos cristãos autênticos, que não nos afastemos do Fogo Divino, pois a autenticidade não é vaidade nem soberba, muito menos caprichos humanos, é acima de tudo amor.

  Que aceitemos verdadeiramente o Espírito Santo em nossas vidas dando continuidade a missão de Cristo e assim consigamos viver a alegria do ressuscitado a cada instante.

 

 

Cristo Ressuscitou! Em verdade Ressuscitou!

Kyara Nóbrega

Comunidade O Ângelus!

kyaranobrega@yahoo.com.br

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário