Pesquisar neste blog

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Um verdadeiro louvor e adoração (Jo 1,47-51) (29/09/08)

        Neste pequeno texto de hoje, há um detalhe que ainda não comentei nas nossas reflexões. Observe que o evangelista João diz, primeiro, o comentário de Jesus sobre Natanael: "Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade." Ou seja, Jesus reconheceu que era da personalidade de Natanael dizer tudo o que pensava, doa a quem doer! Portanto, Natanael deveria ser um homem sério, íntegro, que não falaria nada para agradar outra pessoa, se realmente não fosse verdade. Ou seja, Natanael não era "puxa-saco". E esse fato é o que dá maior importância ao comentário que Natanael faz sobre Jesus: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel." Se Natanael disse isso, é porque ele realmente pensava isso!

        E nós, quando dizemos que Jesus é o nosso Senhor, será que falamos de coração, ou só "da boca pra fora"? É muito fácil alguém dizer que ama Jesus, confia, acredita, se entrega nas mãos dEle... mas na hora de se entregar nas mãos dEle, fica com medo e acaba retomando o rumo da vida para fazer a vontade própria, e não para fazer o que Deus gostaria... E eu me incluo entre os que, em grande parte das vezes, fazem isso... infelizmente...

        O que devemos fazer, então? Primeiro, rezar, amar a Deus. Segundo, procurar agir sempre com amor, tanto para conosco como para com as outras pessoas. Dar o nosso melhor, sem passar por cima de ninguém. Todo o resto é conseqüência.

        Que o nosso louvor e adoração sejam sinceros e verdadeiros como foi o de Natanael.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário