Pesquisar neste blog

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Amar os inimigos (Lc 6,27-38) (11/09/08)

        Quero começar esta reflexão com algumas perguntas: E cristão tem inimigo? Como posso ter inimigos se sou seguidora de Jesus? Serei eu uma cristã de conveniência? Eis perguntas difíceis de responder quando Jesus nos convida a viver este evangelho, pois esta é uma das missões mais sublimes do cristão. O evangelho não pede para suportar ou conviver, nos é pedido para AMAR. Dom supremo e maior deixado por Jesus para que possamos buscar diariamente nossa santificação. Amar como Jesus amou.

        Quantas vezes fomos feridos na face e oferecemos a outra? Que situação difícil de enfrentar! Nosso desejo primeiro não é oferecer a outra, mas meter a mão na face do outro, não é verdade?

        Muitas vezes esse evangelho nos faz vê um cristão passivo exteriormente, que não reage a insultos, a difamações e até a maus tratos, porém não é verdade meus irmãos, muito pelo contrario, este evangelho nos faz altamente ativos espiritualmente, pois mexe com o nosso "EU", exercitando os dons espirituais e as virtudes existentes dentro de cada um de nós, nos fazendo perfeitos como nosso Pai celeste é perfeito.

         "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados;"

        Penso que se conseguirmos viver este versículo, já estamos num estágio de vivência cristã admirável.

        Que todos unidos, façamos um esforço de fazer este mundo melhor através da palavra de Deus que é a verdadeira chave para abrir as portas do coração da humanidade.

        E como conseguiremos isso? Onde está o grande segredo desta chave? "Sede misericordiosos, como também nosso Pai celeste é misericordioso."

        Busquemos viver fraternalmente a alegria do ressuscitado em nossas vidas!!!

 

Nalva Fontes

Comunidade O Ângelus

nalvafontes@yahoo.com.br

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário