Pesquisar neste blog

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Com licença. Posso tomar alguns minutos do seu tempo? (Mt 10,7-15) (10/07/08)

Com licença. Posso tomar alguns minutos do seu tempo?

        É que no Evangelho de hoje, foi-me dada uma orientação para vir até aqui, na sua casa, e conversar um pouco com você. Mas antes de qualquer coisa: que A PAZ esteja nesta casa.

        Sei que você deve estar achando estranho que um jovem desconhecido esteja aqui, e tenha vindo visitá-lo sem você ter chamado. E você deve estar tentando entender o que eu vim fazer. Pois bem, eu vim trazer uma notícia, e caso você e sua família possam me acolher por um tempo aqui com vocês, na sua casa, quem sabe eu possa ajudá-los, e também aos seus amigos e pessoas próximas...

        A notícia que eu vim trazer vai lhe parecer estranha no início, mas aos poucos você vai entender. É que o Reino dos Céus está próximo. Calma, o mundo não vai acabar, nem você está para morrer... É só uma forma resumida de dizer que a "receita da Felicidade plena" estará passando por você, e se você abrir as portas do seu coração durante esse tempo em que estivermos aqui conversando, eu posso apresentá-lo o caminho.

        Não. Eu não sou santo. Sou um jovem que tem uma vida normal. Mas que após receber essa notícia, passou a enxergar a vida com outros olhos.

        Por quais problemas você está passando no seu trabalho? No seu relacionamento familiar? Pai, mãe, irmãos, namorado(a), esposo(a), filhos, parentes, amigos? E com a sua própria consciência, o que lhe aflige?

        Lamento por não ter uma fórmula mágica que resolva todos os seus problemas. O que eu tenho é melhor que uma mágica que leve embora os meus problemas. O que eu tenho é um exemplo a seguir. E esse exemplo é um homem que na sua passagem por esse mundo, soube enfrentar todos os seus problemas de frente, e ensinou como devemos agir em cada situação.

        Sei que a época e o local em que ele viveu são completamente diferentes da realidade que temos hoje. Mas as lições que ele deixou são para qualquer tempo e lugar. Porque são lições de como ser gente!

        Foi Ele quem chamou a mim, Raoni, Rosinha, Manu, Humberto, José Machado, Adrian, Antônio, Ubirajara e Vitinho para visitá-lo todos os dias, e chamá-lo para seguir seus passos. Não vamos dizer que se você seguir por esse caminho, você não terá mais problemas. Talvez você tenha até mais dificuldades! A diferença de seguir por esse "caminho da verdade" é que ele nos leva para a verdadeira felicidade, para a vida eterna, para o Reino dos Céus.

        O nome desse homem que nós seguimos é Jesus Cristo.

        Fique à vontade para aceitar ou rejeitar a nossa permanência no seu lar, no seu computador, no seu coração. E também fique à vontade se quiser juntar-se a nós nessa missão de levar essa novidade a tantos lares, todos os dias.

        Que Deus abençoe a sua casa.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Um comentário:

  1. Jailson,
    que maneira maravilhosa de entender e apliar o Evangelho de hoje! Você foi usado com certeza pelo Senhor a quem seguimos. Irmão, parabéns!!! Obrigado por mais essa pérola. Estou enviando essa mensagem para todos os meus clientes porque, sem dúvida, ela é uma adaptação atualizada da realidade vivida pelos discípulos do Mestre Jesus! Que maravilhosa inspiração! Muito Obrigado! Humberto

    ResponderExcluir