Pesquisar neste blog

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Quando Jesus age... a cura é completa (Mt 8,1-4) (27/06/08)

Quando Jesus age, a cura é completa!

Diante de tamanha demonstração de fé do leproso, reconhecendo o poder e bondade de Jesus, o milagre foi concretizado. "Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar." A lepra, naquele tempo era considerada uma doença incurável, que segregava seu portador devido ao contágio iminente e deformava o corpo da pessoa, provocando a discriminação dos outros.

Jesus, além da cura corporal do mal ainda o inseriu novamente na sociedade, quando pediu que ele se apresentasse ao sacerdote para que este atestasse sua cura, conforme prescrevia as leis da época, e ele tivesse restaurado seu direito de conviver com a sociedade.

Semelhante condição vive o pecador. Sabemos que o pecado tem a dimensão pessoal, em que o próprio agente sente seus efeitos maléficos, como tem a dimensão social quando o ato cometido também afeta a felicidade de nosso semelhante. O pecado oprime seu autor, segregando-o da amizade com DEUS. Nessa situação, devemos agir como o leproso. Em primeiro lugar ter a humildade de reconhecer o erro cometido. Procurar a reconciliação retribuindo o contínuo chamamento de Deus, confiando na infinita bondade e misericórdia do Criador e finalmente apresentar-se ao seu representante visando receber o perdão e a devida penitencia. "Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote e faze a oferta que Moisés ordenou para servir de testemunho para eles".

Que essa ação de Jesus nos encoraje a viver em contínua amizade com Ele.

 

José Machado Filho

jose.machado@t-systems.com.br

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário