Pesquisar neste blog

quinta-feira, 26 de junho de 2008

O Reino dos Céus é para quem tem coragem (Mt 7,21-29) (26/06/08)

O Reino dos céus é para quem tem coragem!!!

A Palavra do Senhor Jesus vem nos alertar para o essencial na vida de um cristão, que é converter-se e praticar a vontade de Deus. Jesus é muito claro no seu ensinamento, de nada nos adianta, proclamar sua Palavra, profetizar em seu nome e até mesmo realizar curas, se não fizermos verdadeiramente a Sua vontade. Aquele que procura fazer a vontade de Deus é homem prudente que constrói sua casa (vida) sobre a rocha e então nem as mais fortes provações e tentações prevalecerão sobre esta casa, mas aquele que não busca fazer a vontade de Deus (e só proclama a Sua Palavra em favor de seus próprios interesses), é homem insensato que construiu sua casa (vida) sobre a areia, então a menor das provações ou tentações destruirão esta casa.

Percebo que para viver no Reino dos céus é preciso coragem, coragem para dizer "Senhor, fazei em mim o que tu quer e não o que eu quero", coragem para sair de si, renunciar a si mesmo e fazer a vontade do Pai. Muitas vezes podemos pensar que é fácil, mas é difícil sim, deixar nossas vontades, desejos e até mesmo paradigmas e conceitos para viver o que o Senhor tem para nós.

Portanto, hoje precisamos acreditar na misericórdia de Deus, pedirmos verdadeira conversão, até mesmo a graça de falar menos e praticar mais, nunca esquecendo que o caminho para viver a vontade de Deus é o AMOR. Deus nos Ama, por isso nos educa.

Senhor Jesus, hoje venho te pedir coragem, para assumir a Tua vontade nas nossas vidas. Em tuas mãos entrego nossas vidas, fazei delas o que Tu quiseres, Jesus eu confio em vós.
 
Amém.
 
Victor Rangel

victor_rangel_1@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário