Pesquisar neste blog

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Deus te vê (Mt 6,1-6.16-18) (18/06/08)

Deus te vê

Que recompensa será esta, que tanto o evangelho nos fala? É a paz que sempre desejamos. Saber por que, 'a paz que eu sempre quis, / estava no silêncio que eu nunca fiz.' Cumprir este evangelho é assemelhar-se a Maria, mãe de Jesus e nossa, que se colocou disponível ao projeto de Deus, e fez tudo de forma silenciosa e orante. E muitas vezes, somos tentados a mostrar a todos que fazemos isto, ou fizemos isto, como forma de recompensa humana. Será que precisamos desta recompensa? Só se não reconhecermos que Deus já nos deu a recompensa! Ele já nos deu.

Certa vez, estando prestes a casar, em julho de 2005, minha esposa Millena, foi demitida em abril do mesmo ano. Humanamente falando, ficamos muito abalados, mas pela palavra do Senhor que tínhamos escutado no fim-de-semana em um acampamento de oração, tudo se transformou, pois sabíamos que Deus estava vendo tudo. A palavra foi: - Alegrai-vos! Alegrai-vos no Senhor! Já imaginou viver isto em uma situação adversa. Pois foi a primeira frase que me veio ao coração quando ela entrou no carro após a demissão. Ela respirou fundo, enxugou o rosto, mas a pergunta continuava em nossos corações: - Como se dará, tudo que programamos? Pela providência, pois Deus está vendo. Decidi diminuir minha humanidade para que a espiritualidade controlasse, pois Ele nos dava a certeza da providência.

Pois é, completaremos em julho, três anos de casados, com um filho de um ano e seis meses, Rafael, e posso testemunhar que Deus viu tudo e providenciou tudo.

Este é um simples exemplo, que precisou acontecer no silêncio dos nossos corações, e pelo Evangelho de hoje, extraio o ensinamento mais precioso: o SILÊNCIO. E a certeza de que Deus te vê. Peço que você reze hoje com esta música.

 


DEUS TE VÊ

Eliana Ribeiro


 

Deus te vê,
Não é indiferente a tua dor.
Deus te entende
Quer te envolver de amor.

Ele quer te fazer feliz,
Tem muitos planos e sonhos pra ti,
Basta confiar,
Saber esperar e Ele agirá!

 

 

Com carinho,

 

Raoni

www.raoni.com.br – Blog da Família



Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário