Pesquisar neste blog

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Jesus deixou um recado para quem está cansado... (Mt 11,25-30) (30/05/08)

Jesus deixou um recado para quem está cansado...

Nas leituras de hoje Jesus nos indica o caminho a ser seguido para encontrarmos a verdadeira felicidade. "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso". Ele pede para nos submetermos aos seus ensinamentos e confiarmos na sua providência.

Nós sabemos que o fundamento de seus ensinamentos é o Amor. São João, em sua carta, nos alerta "Amemo-nos uns aos outros, porque o Amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus. Quem não ama, não chegou a conhecer Deus, pois Deus é Amor."

Para conseguirmos permanecer fiéis a esse ensinamento, precisamos nos despojar dos sentimentos terrenos, das inclinações a que o mundo nos impele, como o apego aos bens materiais, a necessidade mórbida de exercer o poder sobre o próximo, o egoísmo que impede partilhar nossos dons e a inconstância na luta contra os apelos carnais. Tudo isso nos afasta de Deus e aumenta a sensação auto-suficiência dificultando ainda mais a fidelidade aos seus ensinamentos. Por isso, Jesus nos adverte: "Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos". E pequeninos são aqueles que se consideram impotentes na luta contra o mal e se colocam como dependentes à ação de Deus em suas vidas. "Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso."

 

José Machado Filho

jose.machado@t-systems.com.br



Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário