Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Servir: uma necessidade da alma (Mc 10,32-45) (28/05/08)

SERVIR: UMA NECESSIDADE DA ALMA

Tenho convicção que o Evangelho (Palavra de Deus) é a realidade de nossas vidas, e retrata fielmente o nosso dia-a-dia. Estava verificando em minha vida todas as vezes que eu quis ser o primeiro, o tal, a atenção de todos, engraçado, que neste caminho que os discípulos faziam com o Senhor seria o mesmo que fazemos hoje, ao sairmos de casa ao trabalho, colégio, faculdade e cinema, pois muita das coisas que pedimos não cabe ao Senhor conceder, mas depende dos nossos esforços, e a sua graça é nos dar força sempre. Muitas das portas que hoje proclamamos que estão fechadas; o que realmente está faltando é bater na porta para que ela se abra, para ser mais direto, muito destas portas se fecham pela falta de perdão em nossos corações. Com isso, não conseguimos servir. Sem perdão o serviço não acontece.

Mas está gravado em nossa alma, que nascemos para o outro. Não que vamos nos anular, mas São Francisco foi muito feliz em sua observação: "Comece fazendo o necessário, depois o que é possível, logo mais o impossível acontecerá".

O que é necessário? Dormir; Acordar; Escovar os dentes; Tomar banho; etc. Ou seja, tudo aquilo que faço para mim.

O que é possível? Lavar uma louça; Abraçar; Beijar; Dar um bom dia; Oferecer uma carona; Amar; Perdoar; etc. Ou seja, aquilo que fazemos pelos outros.

O que é impossível? Espero que respondas...

Então somos criados para servir, e algo, que motiva nossa alma ao serviço é perceber que é melhor dar do que receber, é melhor servir do que ser servido. Não fiquemos estagnados, esperando tudo de todos, vamos ao encontro de todos fazendo de tudo para que eles conheçam este AMOR que não se CANSA de AMAR e SERVIR.

 

Bom dia para todos. Deus te guarde,

 

Raoni

www.raoni.com.br – Blog da Família



Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!

Um comentário:

  1. que pena pensei que visse diáriamente, hoje por exemplo (28-05-10) precisei do evengelho de hoje não encontrei Mc 11,11-17

    ResponderExcluir