Pesquisar neste blog

terça-feira, 27 de maio de 2008

A plenitude do chamado de Deus (Mc 10,28-31) (27/05/08)

A plenitude do chamado de Deus!!!

O evangelho de hoje e uma continuidade da nossa reflexão de ontem, onde aqueles que seguiram a Jesus questionam ao mestre o que eles ganharão ao estar ao seu lado. E através de poucas, porém profundas palavras, Jesus faz um pedido implícito em seu evangelho e que deve ser acatado por todos nós, que se traduz nessas palavras: Entrega tudo para mim, pois Eu sei exatamente o que você precisa. Entrega-me tudo porque tenho o tudo para lhe dar. Confia em Mim e entrega tudo em minhas mãos e nada temas.

Nessa palavra de hoje o Senhor está te convidando a provar da experiência de esperar apenas Dele. E para que isso aconteça Ele te chama a deixar tudo por Ele e pelo Seu evangelho, dizendo: "Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna.

Não sei se ao ler essa palavra pela primeira vez vocês tiveram o mesmo sentimento que eu, porém eu gostaria de partilhar o que eu vivi e senti ao ouvir esse chamado pela primeira vez. Logo de início fui ficando sem respirar e com o coração bem acelerado. Na minha cabeça passavam mil coisas, todos os meus sonhos de menina, todas as pessoas da minha família, enfim tudo e todos que eram importantes para mim e que eu poderia ter que deixar para poder estar ao lado do Senhor e fazendo a Sua vontade, ou seja, achava que o Senhor queria que eu entrasse em uma comunidade de vida e deixasse o mundo. De certa forma, era exatamente isso que Ele queria, mas para que isso acontecesse eu não precisava ir obrigatoriamente para uma comunidade de vida. A única coisa que Jesus queria me revelar era que Ele precisava ser o centro da minha vida, o meu tudo, a minha direção e o meu sustento.

Entender que deixar tudo significava muito mais do que apenas sair de casa era, naquele tempo, saber compreender no âmago da minha alma a plenitude do chamado de Deus. Ser de Deus e servir ao Seu reino com amor e fidelidade em todo lugar que estejas, pois dessa forma estarás multiplicando irmãos, amigos, pais, filhos, família por onde quer que passes.

Espero que cada um que leia essa reflexão possa entender e acolher o chamado de Deus de forma plena e eterna, pois fora de Deus não há felicidade para ninguém e é caminhando ao seu lado e seguindo seus passos que seremos eternamente felizes e amados pelo Senhor Jesus.

 

Com muito carinho e oração!!! Muitas bênçãos de Deus para vocês!!!

 

Rosa Camila

rosac12@hotmail.com



Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

Um comentário:

  1. mt bom ha adriana cantando toca muitos coraçoes ela e padre fabio de melo simone 9 anos campina grande

    ResponderExcluir