Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Apegos desordenados: empecilho para a vida eterna (Mc 10,17-27) (26/05/08)

Apegos desordenados: empecilho para a vida eterna!!!

No evangelho de hoje Jesus fala que: "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!" Essas palavras parecem muito fortes e excludentes para os ricos, mas o que Jesus estava querendo dizer era que se já e difícil para os homens comuns buscar a vida eterna aqui na terra com tantas tentações, prazeres da carne, ambições, status, sociedade, luxo e outras tantas coisas para se lutar contra e tentar ser aquilo que Deus quer, imaginem para os ricos que podem usufruir de tudo isso com bem mais facilidade que as pessoas comuns. Então, o que o Senhor estava querendo exortar aquele jovem rico era que o centro da sua vida não deveria ser o dinheiro e todos os bens que ele tinha, mas o amor de Deus.

Quando Jesus disse que para ele ganhar a vida eterna deveria vender tudo o que tinha e dar aos pobres, pois somente dessa forma ele teria um TESOURO NO CÉU, aquele jovem ficou abatido, pois estava muito apegado ao TESOURO QUE ELE TINHA NA TERRA. E aí está o grande segredo desse evangelho: mostrar às pessoas que, às vezes, pensamos estar livres das amarras do mundo, mas quando nos é pedido para realmente abrir mão delas, vemos o quanto estamos APEGADOS às coisas terrenas e distantes das coisas celestes.

E essa realidade não se aplica apenas para os ricos, mas para todos nós. Quantas vezes nos vemos apegados ao nosso cargo em uma empresa, ao nosso carro, a televisão LCD que compramos, ao laptop que carregamos para todo lugar, ao namorado ou namorada, às roupas de marca e a tantas outras coisas que acabam por desequilibrar o nosso espírito e o nosso dia-a-dia. Todo apego desordenado a coisas e pessoas só tendem a nos afastar das coisas do alto e das virtudes do espírito, pois passamos a ser egoístas, individualistas, interesseiros, fúteis, ciumentos, soberbos e esquecemos de olhar as coisas e as pessoas com simplicidade e amor.

E foi por isso, que no final desse evangelho, Jesus disse para as pessoas que achavam que seria impossível abrir mão das coisas materiais para ser feliz, essas palavras: "Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível".

Crendo nessas palavras, peçamos a Deus a graça de sermos libertos de todo apego desordenado aos quais estamos presos aqui no mundo e dessa forma busquemos seguir Jesus e ganhar a vida eterna.

Que Deus abençoe ricamente vocês!!!! Nunca se esqueçam de serem felizes e lembrem-se sempre de que a verdadeira FELICIDADE ESTÁ EM DEUS E NÃO NAS COISAS E PESSOAS.

 

Rosa Camila

rosac12@hotmail.com



Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário