Pesquisar neste blog

sábado, 17 de maio de 2008

O que significa a Transfiguração de Jesus? (Mc 9,2-13) (17/05/08)

O que significa a Transfiguração de Jesus?

        O Evangelho de hoje nos traz a reflexão sobre o episódio da transfiguração de Jesus. E a pergunta que poderíamos pensar hoje é: o que há de tão importante na transfiguração de Jesus?

        A primeira e maior lição que devemos tirar dessa passagem é a divindade e a intimidade de Jesus com o Pai e os profetas do Antigo Testamento. Só um Homem-Deus poderia fazer o que Ele fez, e aquilo serviu para os 3 discípulos deixarem para trás qualquer dúvida que ainda pudesse haver quanto a divindade de Jesus. E mesmo assim, Jesus ainda pediu que eles guardassem segredo sobre o que eles viram, até que acontecesse a ressurreição.

        Quando perguntado sobre Elias, o que deveria vir antes do Filho do Homem, Jesus afirmou que o Elias prometido já havia vindo, e que os homens fizeram dele o que quiseram... mataram. Esse Elias era o próprio João Batista, que veio para endireitar os caminhos, para a chegada de Jesus... Ele fez o que pôde para cumprir sua missão, e foi isso que garantiu seguidores fiéis a Jesus desde os primeiros dias de sua missão.

        E eu? Será que Jesus precisa se transfigurar na minha frente para que eu acredite nEle? Será que eu estou esperando algo extraordinário acontecer, para me decidir a seguir Jesus incondicionalmente? Ele mesmo não nos engana dizendo que vai ser fácil... "Quem quiser me seguir, tome a sua cruz e me acompanhe." Não é fácil... Mas o fardo se torna leve, porque Ele nos ajuda a levar... assim como o cirineu o ajudou.

        Que saibamos reconhecer as transfigurações de Jesus nas pessoas que nos rodeiam, e que também deixemos Jesus se transfigurar em nós para as pessoas, para que Ele alcance cada vez mais pessoas através de nós...

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Um comentário: