Pesquisar neste blog

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Pedro: o primeiro a acertar e o primeiro a errar (Mc 8,27-33) (15/05/08)

Pedro: o primeiro a acertar e o primeiro a errar

        Existem pessoas que não conseguem ouvir alguém falar e permanecer em silêncio. Era o caso de Pedro. E nesse ímpeto de falar o que lhe vem à cabeça, ele às vezes acertava e às vezes errava feio... Nesta mesma passagem do Evangelho Pedro agiu movido pelo Espírito Santo, e após alguns minutos agiu movido pelo inimigo. E veja só: quando Pedro repreendeu Jesus por ter falado que deveria sofrer, morrer e ressuscitar, Pedro deve ter expressado o que muitos dos outros discípulos estavam pensando, mas não tinham coragem de dizer. Da mesma forma que no lava-pés, e na transfiguração de Jesus. Pedro é aquele, dentre os discípulos, que sempre vai receber as críticas e os elogios primeiro, pois é a partir das suas falas que os outros vão aprender, inclusive nós!

        Como mestre, Jesus sabia que alguém como Pedro era muito bom para se ter como discípulo, pois Pedro era aquele que interagia, pro bem ou pro mal... mas por não ficar calado, abria outra oportunidade para Jesus dar outro ensinamento! E essa era a especialidade de Jesus: aproveitar todas as situações para evangelizar.

        A lição de hoje é para todos aqueles que se sentem incomodados quando são questionados perante um público... Façamos como Jesus, aproveitemos a oportunidade para evangelizar, educar, ensinar, aprender, abençoar...

        Jesus, ensina-nos a encarar as situações difíceis como oportunidades para transmitir a Ti para as outras pessoas... Amém.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário