Pesquisar neste blog

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Quem quer ser alegre plenamente? (Jo 15,9-17) (14/05/08)

 

Quem quer ser alegre plenamente?

Permaneça no amor

 

Hoje é um dia rico, em termos litúrgicos, dia de São Matias, escolhido na comunidade da Igreja Primitiva em oração e logo após o sorteio que o colocou, o fiel, no lugar do infiel Judas. Conta-nos a tradição que São Matias, que provavelmente nasceu em Belém, evangelizou em toda Palestina e na Ásia Menor e, isto fez com tanto ardor e ousadia que mereceu dos judeus fanáticos um apedrejamento que testemunhou sua fidelidade a Jesus até a morte. Desejemos a fidelidade de São Matias. São Matias, rogai por nós!

E a palavra de Deus, como é rica, como nos fala. Quantos de nós estamos desistindo do amor? Mas Jesus, nos dar uma ordem: Permanecei no meu amor.

Pensamos por diversas vezes, que permanecer, é algo que nos leva a ficar parados, estáticos, esperando, e no amor então, ficamos aguardando que nos amem. Água parada, cria bicho (que mata); Coração parado, cria um bicho que pode morrer e pode matar; Ora, muitos jovens esperam que os seus pais os amem (confundem amor com permissão e aceitação de tudo), porém nunca perguntaram a eles se foram amados pelos os pais deles? Como dar amor, se nunca receberam este amor? Só tem uma resposta, só se conheceu a Deus, pois este é o pleno Amor, e suprirá toda a falta e vazio existente na vida do ser humano que tem uma experiência com Ele.

Nós como humanos inseridos na sociedade, seguimos bem mais de 30 mil leis federais, por que se não seguirmos iremos cumprir alguma pena, pagar alguma multa, ou seja, seremos punidos. Porém, Jesus, o Sumo Bem, veio, nos deu os Dez mandamentos, e falou: - "Para não ficar muito difícil e vocês não cumprirem, vou resumir em duas (Interpretação minha). "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".

Aí Ele continua: 11E eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. Ele nos chama de amigos, e esta amizade precisa ser recíproca, e para que isto acontecer precisamos seguir o que Ele ordena: 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros.  Se conseguirmos seguir esta ordem, iremos produzir frutos e estes frutos permaneceram para sempre. Partilho esta música de Padre Fábio de Melo, para que rezemos em busca do amor, pois assim seremos alegres plenamente.

 

Deus te guarde,

 

 

Raoni

www.raoni.com.br – Blog da Família

 

 

Música: Não desista do amor

 


 


Eu sei que é difícil esperar

Mas Deus tem um tempo pra agir e pra curar
Só é preciso confiar
 
Se a cruz lhe pesa
Não é pra se entregar 
mas pra se aprender amar
Como alguém que não desiste
 
A dor faz parte do cultivo desta fé
E só quem sabe o que se quer
Quem luta para conseguir ser feliz
 
Não desista do amor, não desista de amar
Não se entregue a dor porque ela um dia vai passar
Se a cruz lhe pesou e quer se entregar
Tal como Cirineu, Cristo vai lhe ajudar

 


__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário