Pesquisar neste blog

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Falta-nos fé (Jo 17,20-26) (08/05/08)

Falta-nos Fé!

        Jesus, em versículos anteriores, pedia ao nosso Deus que nos conservasse na fé. Que nos guardasse de todo o mal, Ela não pediu ao Pai que nos tirasse do mundo, pois, tínhamos que continuar a sua missão. Mas, que nos protegesse de todo o mal, até da nossa falta de fé.

        Por que: falta de fé? É que me pego, e assim entendo, falando sobre Jesus, anunciando o Reino de Deus, mas, quando um amigo, um companheiro, um colega de trabalho, fica contra meus pensamentos, nego Jesus. Solto os cachorros em cima do outro e assim demonstro o quanto não acredito que Ele pediu por mim. Pediu para que quando isto acontecesse, se eu realmente acreditasse, seria um com meu irmão mesmo com diferenças entre nós.

        Quando isto acontecer, quando entendermos o que Cristo quer de nós, quando formos unidos como Jesus foi e é com o Pai, aí sim estaremos evangelizando. Estaremos seguindo os ensinamentos do Reino, sendo um com o irmão, com Cristo e conseqüentemente, com Deus.

        Jesus nos versículos de hoje pede por todos os seus, juntos. Isto é: pede pelo corpo cuja cabeça é Cristo. Pede pela Igreja. Como todos nós somos membros deste corpo, devemos acreditar em Jesus e aceitarmos a glória que nos deu e sermos um só corpo, com um único Senhor.

Aumenta, Senhor, a nossa Fé!

 

Ubirajara Pimentel

uhop@hs24.com.br



Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário