Pesquisar neste blog

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Quem Deus lhe confiou? (Jo 17,11b-19) (07/05/08)

Quem Deus lhe confiou?

 

Aos pais, Deus confiou os filhos. Aos coordenadores, Deus lhe confiou os coordenados. Ao empresário, Deus lhe confiou seus clientes. Ao marido, Deus confiou sua esposa, e vice-versa. Ou seja, em nossa caminhada Deus vai confiando a missão de guardar uns aos outros, em nome de Jesus que nos guardou e já nos libertou, para sejamos um. Ser um com o outro, é muito mais do que respeitar opiniões é deixar marcas de Cristo na vida do próximo. Neste mundo moderno cada vez mais, enxergar o outro com olhar de Deus, não é fácil, pois a partir do nosso próprio lar começam as divisões. E vejam quem se perdeu, só o filho da perdição, para cumprir a escritura, nós somos imagem e semelhança de Deus, e precisamos também cumprir a Palavra de Deus.

"Consagra-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu vos enviei ao mundo".

Qual é o nosso mundo? Onde Deus tem nos enviado?

Nestas duas últimas semanas, acompanhando alguns jovens, tenho enxergado que cada vez mais, estamos nos distanciando de quem deveríamos está mais perto. Em duas das minhas palestras, convidei os irmãos (de sangue) que estavam fazendo aquele encontro, e fomos fazendo a oração, sessenta por cento destes, não se olharam nos olhos, mal se abraçaram, dizer 'Eu te amo'(já imaginou), tinha deles que foi o preciso os pais comprarem dois computadores para não brigarem, e pasmem, eles conversavam pelo MSN. Dois irmãos, na mesma casa, em quartos opostos, já não se falavam pessoalmente, mas por computador. Primeiro Deus nos confiou os de nossa casa, depois todo serviço na Igreja e no trabalho.

Ele nos enviou, assumamos esta responsabilidade com VERDADE, assim poderemos enxergar os frutos que tanto pedimos ao Senhor. Quem Deus lhe confiou e onde lhe colocou?

 

Deus nos abençoe,                 

 

Raoni

raonimendes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário