Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de maio de 2008

Conversando com o Pai (Jo 17,1-11a) (06/05/08)

Conversando com o Pai

        O Evangelho de hoje é uma oração de Jesus ao Pai. Nesta oração Jesus faz dois pedidos:

        1o Pedido: Que o Pai o glorifique, pois é chegada a sua hora de partir para junto dEle.

        2o Pedido: Que o Pai tome conta dos seus amigos, que irão permanecer no mundo para disseminar a Boa-Nova.

        Nessa oração de Jesus podemos perceber a intimidade que Ele tem com o Pai. Quando Ele ora em voz alta, diante dos discípulos, é porque Ele quer que os discípulos aprendam a também ter essa intimidade com o Pai, e repassem isso adiante... Como o fez João Evangelista ao transcrever essa oração de Jesus, nos possibilitando conhecer como era o estilo de oração entre Jesus e o Pai.

        Em tudo o que Jesus fazia, o Pai estava com Ele, pois Jesus vivia em constante oração. Mas sempre que falamos sobre oração nas nossas reuniões, podemos perceber que cada um tem o seu estilo próprio de conversar com Deus. E aí vem a pergunta: qual é o jeito certo de se comunicar com Deus? Será que é através de palavras bonitas e polissilábicas? Será que deve ser apenas em horários pré-determinados (ao acordar, antes das refeições, antes de dormir...)?

        Será que Deus não nos conhece o suficiente para conhecer o nosso vocabulário? As nossas gírias? O nosso jeito de ser? Então pra que complicar na hora de conversar com Ele? Claro que devemos ter todo o respeito, afinal, devemos amar a Deus sobre todas as coisas e não usar seu santo nome em vão. E quanto ao momento certo para fazer as orações? Que tal o dia inteiro? Que tal transformar todos os momentos do dia em uma oração? Ora, Deus está o tempo inteiro se comunicando conosco através de inúmeros sinais que Ele sai espalhando no nosso dia... Por que não agradecer, pedir, conversar intimamente com Ele em todos os momentos? Deus quer habitar o nosso coração, e o nosso coração não pode ser retirado de nós durante o dia, para ser recolocado em nós em horários pré-determinados! Deus pulsa dentro de nós, circula pelo nosso corpo, permeia os nossos pensamentos e fala conosco através daquela voz baixinha que nós chamamos de consciência, inspiração, sempre que nós aquietamos o barulho dentro de nós...

        Eu quero, Senhor, transformar todos os momentos do meu dia em uma constante oração, para que possamos estar sempre juntos, assim como Jesus Te pediu para permanecer comigo e com todos os que são Teus. Amém.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário