Pesquisar neste blog

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Me faz profeta (Jo 16,29-33) (05/05/08)

Me faz profeta!

        O Evangelho de hoje diz que os discípulos ficaram bastante satisfeitos com a forma clara e direta com a qual Jesus falava com eles, após a Ressurreição. E que devido a sabedoria e clareza com a qual Jesus passou a se expressar, eles afirmaram que agora acreditavam que Jesus veio da parte de Deus. Jesus ficou surpreso: "Credes agora?" É uma pena não termos como saber a entonação dessa frase de Jesus... Mas depois dessa frase, Jesus pronuncia duas profecias e uma palavra de incentivo:

        PROFECIA 1: "Eis que chegará a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para o seu lado, e me deixareis só." A notícia da Ressurreição precisava se espalhar por todo o mundo, bem como os ensinamentos de Jesus sobre o amor e sobre a misericórdia do Pai.

        PROFECIA 2: "No mundo, tereis tribulações." Não vai ser fácil anunciar a Boa Nova e vivenciá-la, num mundo cheio de malícia, corrupção e falta de amor... Jesus já avisou que eles iriam sofrer, e chegariam a ter momentos de pensar em desistir... e é aí que vem a PALAVRA DE INCENTIVO: "Coragem, eu venci o mundo."

        Quando fomos batizados, também recebemos a missão de sermos PROFETAS. Um profeta é alguém que está à frente do seu tempo... Alguém que observa as pessoas, os fatos, e consegue antever as situações. Mas não é apenas isso! O profeta também prepara as pessoas para aquela situação que está para acontecer, assim como Jesus preparou os seus discípulos, dizendo o que eles iriam enfrentar, e dando palavras de ânimo e conforto.

        Você também pode ser profeta. Aliás, você tem vocação para ser profeta desde que foi batizado! Observe ao seu redor... na sua família, na sua rua, entre os seus amigos, na sua escola, no seu trabalho, na sua igreja... Em cada lugar estão acontecendo conflitos que podem ser amenizados ou solucionados com as suas palavras de ânimo e conforto. Não existe pessoa nesse mundo que não se sinta reanimado e reconfortado quando você traz palavras bonitas, ou às vezes até um simples sorriso...

        Me faz profeta, Senhor... Me faz trazer um pouco do teu Reino para esse mundo... Me anima e me conforta, principalmente quando eu me sentir mais abatido... Manda-nos outros profetas, para que juntos possamos trazer mais pessoas para Ti, e façamos mais pessoas perceberem que têm vocação de profeta... Amém.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário