Pesquisar neste blog

domingo, 4 de maio de 2008

Esteja sempre com Jesus pois Ele está sempre contigo! (Mt 28,16-20) (04/05/08)

ESTEJA SEMPRE COM JESUS POIS ELE ESTÁ SEMPRE CONTIGO!

 Caríssimos,

Há dois domingos Jesus vêm nos preparando para o dia de hoje. Lucas no primeiro cap. dos Atos dos Apóstolos relata que após sua ressurreição Jesus apareceu para os seus discípulos por 40 dias com a finalidade de fortalecer-lhes a fé na maravilha de sua PRESENÇA VIVA e ATUANTE. Depois, à vista deles, subiu aos céus! Perceba que a Igreja, através de sua liturgia, nos fez reviver todos esses mistérios e hoje, 40 dias após a Páscoa, nos dá a celebrar a SOLENIDADE DA ASCENÇÃO DO SENHOR (veja que os 40 dias completaram-se na quinta passada, mas excepcionalmente no Brasil, essa solenidade é transferida para o domingo seguinte).

        A celebração de hoje marca um mistério muito importante na Igreja: o da presença-ausência de Jesus no meio de seu Povo! De fato, se não fosse pelo dom da fé, seria impossível percebermos a presença de Jesus na Palavra, na Eucaristia, nas pessoas. Nossa passagem por esse mundo, cheia de incertezas, temores e angústias, poderia evidenciar nosso abandono por parte de Deus. Muitas vezes sentimos como se estivéssemos sozinhos e nosso estado de espírito reflete tal aridez que parece que Ele esqueceu-se de nós! Mas não! Nesses momentos em que sentimos sua ausência, se clamarmos com fé, seremos agraciados pelo dom confortante de sua poderosa presença! Esse é o grande mistério que estamos celebrando hoje: o Senhor está ausente física e sensivelmente de nosso mundo e por isso mesmo todos podemos gozar, a qualquer hora e em qualquer lugar, de sua presença que conforta e nos fortalece nos momentos mais difíceis. Assim, quando você se achar sem saída, angustiado diante de um problema aparentemente sem solução, deprimido por alguma situação desagradável, desestimulado e sem esperança... diga ao Mestre: JESUS, SEJA BEM-VINDO AQUI! e lembrando-se da promessa do Emanuel, Deus-Conosco: "Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo", você poderá vivenciar esse mistério e ver como tudo muda de figura depois disso! Aqui muitos vão duvidar e Jesus sabe disso (Ainda assim alguns duvidaram, lembra?). Mas faça o teste! E aprenda que todas as vezes somos nós que dEle nos afastamos e nunca o contrário!

        É importante "olharmos para o céu"! O fazemos sempre que estamos na Igreja ou nos recolhemos em oração na intimidade de nossos lares! Mas o mundo precisa saber qual a razão de sua existência. As pessoas estão sedentas e buscam saciar-se com o que lhes traz apenas um refresco temporário, por isso tanto egoísmo, mortes, fome, divisões. Ao sairmos hoje da Igreja, saiamos com a certeza de que Ele sempre está conosco e deseja que o levemos para todos os cantos onde estivermos. Assim, através de nós, outras pessoas terão oportunidade de encontrar-se com Ele, o conhecerem e a Ele se entregarem para serem tão plenas como o somos nós! Essa graça e força nos virá pelo Espírito Santo, mas isso é conversa para a semana que vem. Por hora reflita sobre a presença do Senhor em sua vida com a canção a seguir e deixe-se inundar por ela e verás a diferença de viver sempre com Ele!

        Esteja sempre com Jesus pois que Ele está sempre contigo não resta dúvida!

 

Humberto Selau Inácio

humberto@ciser.com.br

 


Tua Presença

Diante do Trono


 

Onde quer que eu esteja Senhor
Em um vale ou alta montanha
O que faz o meu dia ter cor
É a beleza da tua companhia
Não importa o lugar se comigo o Senhor está
Com muito ou pouco sou feliz
Não importa o que está do lado de fora
És o meu tesouro e estás dentro de mim!

Tua presença, Tua presença

Faz toda diferença
Tua presença, Tua presença
Transforma o meu deserto
Em um jardim secreto
Lugar de intimidade contigo
Tu és tudo o que eu preciso!

Eu prefiro estar num deserto
E ter o Senhor bem por perto
Se guiado por teu Espírito sou
Não importa o lugar onde estou
Eu não temerei!

Tua presença,Tua presença
Faz toda diferença
Tua presença,Tua presença
Transforma o meu deserto
Em um jardim secreto
Lugar de intimidade contigo
Tu és tudo o que eu preciso!

Transforma o meu deserto
Em um jardim secreto
Lugar de intimidade contigo
Tu és tudo o que eu preciso!



Humberto Selau Inácio
humberto@ciser.com.br



Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário