Pesquisar neste blog

sábado, 3 de maio de 2008

Jesus: Caminho da Felicidade (Jo 14, 6-14) (03/05/08)

JESUS: CAMINHO DA FELICIDADE!!!

 

O evangelho de hoje traz em seu primeiro versículo uma frase que Jesus disse a Tomé e que se tornou um dos versículos mais repetidos por todos aqueles que conhecem a palavra de Deus e que seguem pela vida evangelizando. Para guardar esse versículo no coração e propagá-lo para as pessoas é preciso ter muita fé, pois ele diz assim: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim." Quando Jesus diz que NINGUÉM vai ao Pai senão por Ele, quer dizer que Ele é o ÚNICO caminho para a salvação e para a vida eterna. Ou seja, acreditar nessa verdade bíblica é extremamente importante para a nossa Igreja, pois aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de ir pelo mundo e pregar o evangelho a toda criatura. Pois, aqueles que ainda não conhecem Jesus precisam conhecê-Lo para poder salvar-se. Nessa reflexão não vou entrar no mérito daqueles que moram na Ásia ou África e que nunca ouviram falar de Jesus e que possuem outros deuses e que até já morreram, pois para estes existe a MISERICÓRDIA INFINITA DE DEUS. Uma vez que, não tiveram a oportunidade de provar do amor de Deus e de fazer parte da civilização do amor aqui na Terra. Mas para nós que tivemos a oportunidade de conhecer o amor de Deus e que fomos escolhidos por Ele para participar dessa obra de vida e salvação é de extrema importância saber por que Jesus é o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

Jesus é o CAMINHO porque é seguindo Seus passos e imitando Seus gestos de amor que iremos caminhar dia após dia rumo à salvação das nossas almas. Ele é a VERDADE porque é o único e verdadeiro filho de Deus e Senhor do mundo que veio trazer através da Sua morte de cruz a libertação de todos os nossos pecados. Por isso que se diz que a verdade liberta, cura e salva, porque ela é o próprio Jesus libertando, curando e salvando. Jesus é a VIDA porque o único meio de entrar para a vida eterna é através Dele. Ele é vida porque conseguiu e consegue até hoje retirar das trevas e da escuridão do pecado todas as pessoas que estavam mortas espiritualmente derramando sobre elas VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA.

Então, podemos resumir que Jesus é a própria FELICIDADE, pois aquele que anda pelos caminhos do Senhor, é liberto pela Sua verdade e resgata o sabor da vida só pode estar vivendo a plenitude da felicidade de ter Deus habitando em seu coração todos os dias de sua vida. Como é bom poder sentir esse amor e ser abençoado por essa fé. Propaguem esse versículo para todos aqueles que estão a sua volta e permita que eles também sejam muito felizes por terem Jesus como caminho, verdade e vida.

 

Deus os abençoe ricamente.

 

Rosa Camila.

rosac12@hotmail.com



Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

2 comentários:

  1. Que mensagem edificante! Deus abençõe sua vida!

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS TE ABENÇOI MUITO E TE DÊ MUITA SABEDORIA FICA NA PAZ.DIAC. CLAUDEMIR

    ResponderExcluir