Pesquisar neste blog

sábado, 5 de abril de 2008

O impossível Ele pode realizar (Jo 6,16-21) (05/04/08)

 

O IMPOSSÍVEL ELE PODE REALIZAR

 

O evangelho de hoje narra à história de Jesus andando sobre as águas. Ao ler o evangelho fiquei imaginando a reação daqueles discípulos ao ver Jesus na escuridão e com o mar agitado andando sobre as águas em direção a barca. É de assustar, não acham??? Na verdade, para mim, seria aterrorizante ver uma pessoa andando em minha direção no mar. E, realmente, foi isso que aconteceu, os discípulos ficaram com medo. Contudo Jesus disse: "Sou eu. Não tenhais medo".

Nessa parte do evangelho de hoje não está presente a parte que conta a parábola de Pedro que foi ao encontro de Jesus nas águas, mas certamente você já deve ter escutado algum padre ou pregador falar dessa história onde Jesus chama Pedro para ir ao seu encontro andando sobre as águas no mar e ele aceita o desafio, porém no meio do caminho o vento sopra, o mar fica mais revolto e naquele instante ele sente medo e desvia o olhar de Jesus dizendo ao Senhor que estava com medo. E o que aconteceu com ele? Começou a afundar até que Jesus disse: "Não tenhais medo". E Pedro confiante nas palavras de Jesus volta a fixar o seu olhar no Senhor e pára de afundar no mar.

Então, qual o sentido de tudo isso para nós? Qual a aplicabilidade desse evangelho para a nossa vida prática? Acredito que seja nos mostrar que enquanto estamos confiantes e com o nosso olhar voltado e fixado em Jesus, nada irá nos fazer cair, mesmo que em torno de nós esteja existindo uma tempestade de problemas, preocupações, dor, sofrimento, solidão, angústia e quedas. Se você permanece acreditando que Deus é mais que tudo isso e que Ele não te abandona, está sempre ao seu lado, certamente aquela situação difícil da sua vida será tocada pelo impossível do Senhor. Mas, para isso é preciso ter fé!!!

Muitos de nós cantamos a canção do Pe. Cleidimar da Canção Nova que diz: O impossível Ele pode realizar... Mas poucos de nós verdadeiramente cremos que Jesus pode e opera milagres nas nossas vidas. E porque isso acontece? Porque sempre estamos esperando por milagres extraordinários como esse que fez Pedro andar sobre as águas e não percebemos os milhares de pequenos milagres que Jesus já operou na nossa vida e que foram extrema importância para o nosso plano de salvação e para a nossa VIDA NOVA em Cristo.

Os grandes milagres estão nas pequenas graças que recebemos e na simplicidade de ser Deus, pois enquanto eu esperava que Jesus operasse na minha vida o milagre da cura do câncer da minha mãe, não conseguia enxergar que Ele já havia operado o maior milagre de todos que foi o de converter o meu coração e salvar a minha alma.

Será que você também não está conseguindo perceber o impossível que Jesus já realizou e anda perdendo a sua fé porque aquilo que você pensava ser o grande milagre da sua vida ainda não aconteceu?

O IMPOSSÍVEL ELE JÁ REALIZOU!!!

 

 

Deus abençoe vocês!!!!!     

 

Rosa Camila.

rosac12@hotmail.com

 

 

 

 



Um comentário:

  1. Essa reflexão me tocou muito! Que vc cada dia mais seja abençoada! Paz e bem!

    ResponderExcluir