Pesquisar neste blog

quinta-feira, 24 de abril de 2008

O infinito amor de Deus deve estar presente em nós (Jo 15, 9-11) (24/04/08)

      O INFINITO AMOR DE DEUS DEVE ESTAR PRESENTE EM NÓS

       O evangelho de hoje nos remete a um dos sentimentos mais plenos e mais gratificantes: O AMOR. Ele não faz o bem apenas para quem o sente e o transmite, mas também para as pessoas que o recebem, direta ou indiretamente.

Lendo, hoje, este evangelho, lembrei-me de duas passagens que nos diz: "amai uns aos outros como eu vos amei" e "Amai ao próximo como a si mesmo". Refletindo sobre as palavras de Jesus aos discípulos: "Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei " percebi que ele já cumpriu o que havia nos pedido: o PAI (Deus) amou o filho (sendo o mesmo DEUS, lembremo-nos da trindade santa) e o Filho (Jesus) com o mesmo amor que Deus (o Pai e o Filho) tinha por ele, amou a cada um de nós. Esta é uma verdade que nunca esqueceremos: JESUS NOS AMA. Entretanto, ele não nos ama, apenas; mas quer que amemos, pois mais gratificante do que receber é doar/dar-se em amor. Por isto ele diz: "Permanecei no meu amor". Aquele que permanece no amor, pleno, de Deus também ama. E assim, terá a alegria plena e a paz do Espírito.

Jesus ainda nos ensina como permanecermos sempre no amor, quando estivermos fracos devemos guardar os mandamentos do Pai, e assim estaremos na paz, no amor e na alegria de DEUS. "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena".

Que a paz e o infinito amor de Deus, estejam com todos vocês em cada momento de vossas vidas e, principalmente, quando estiverem sem mais forças para continuar.

Manuele Jardim Pimentel

manuelejp@hotmail.com

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário