Pesquisar neste blog

terça-feira, 22 de abril de 2008

Ana Carolina Oliveira (mãe de Isabella) - um testemunho silencioso da Paz de Jesus (Jo 14,27-31a) (22/04/08)

Ana Carolina Oliveira (mãe de Isabella): um testemunho silencioso da Paz de Jesus

        Nas últimas semanas, o assunto mais comentado no Brasil é, sem dúvida, o assassinato da pequena Isabella, que foi jogada do sexto andar de um prédio em São Paulo. Até o momento, não comentamos aqui nas nossas reflexões sobre este assunto, mas o tema do Evangelho de hoje me deu a oportunidade de falar sobre algo que vem me chamando a atenção neste caso. O tema de hoje é a PAZ de Jesus.

        Há alguns dias, eu estava entre amigos, comentando sobre o caso da Isabella, quando alguém disse: "Eu acho que a mãe dela está tranqüila demais. Como é que pode? Perder a filha e ficar calma daquele jeito? Pra mim, isso é muito estranho." Como eu já tinha visto que a Ana Carolina Oliveira (mãe da Isabella) era católica, e estava tendo acompanhamento de padres, amigos e da própria família, resolvi tomar partido dela: "Ao que me pareceu, ela tem a Paz de Deus no coração." Como no grupo em que aconteceu esse comentário as pessoas não eram religiosas, e eu falei com bastante seriedade, o assunto acabou aí. Mas uma coisa eu tenho que reconhecer: é realmente "estranho", aos olhos do mundo, a Paz que a Ana Carolina Oliveira, bem como a sua família, vem lidando com esta situação tão intensa!

        Na minha busca de sempre tirar uma lição de cada situação, não poderia deixar passar a maior lição que pude tirar dessa história tão chocante. Não foi nada do que foi falado em entrevistas. Não foram palavras... mas foi a atitude pacífica de uma mãe (e sua família) que perdeu a filha de 5 anos de forma tão brutal. A atitude que a maioria de nós esperaríamos é que ela aparecesse na mídia chorando alto, gritando e esperneando, cobrando que a polícia agisse rápido e prendesse logo os assassinos da filhinha dela! Mas não... Ela seguiu o exemplo da Mãe das Mães, Maria, que vendo o seu filho ser julgado, condenado injustamente, sofrendo e morrendo, não insultou ninguém... Apenas se colocou ao lado do seu Filho, consolou e até foi consolada por Ele. A dor de uma mãe que perde o filho deve ser a maior dor não-física que uma pessoa pode sentir... E é isso que me faz admirar tanto a fortaleza de uma mãe que chora, mas que sabe que a sua princesinha está junto do Pai, assim como Jesus disse no Evangelho de hoje: "Se vocês me amam, fiquem alegres, porque vou para o Pai!"

        Mães do Brasil, sigam o exemplo dessa mãe... Sei que vocês vão dizer que é difícil ficar calma quando se perde um filho... mas vocês hão de convir que a Ana Carolina Oliveira também perdeu a sua filhinha, e deve sentir falta dela, deve chorar à noite, e deve querer que a justiça seja feita... Mas acima de qualquer coisa, existe um Deus Misericordioso, que está consolando o seu coração, aproximando ainda mais a sua família e trazendo mais amigos para perto dela e de sua família...

        Muito obrigado, Ana Carolina Oliveira e família, pela lição de PAZ, da VERDADEIRA PAZ que vem de Jesus. Que a dor da perda seja consolada em seus corações, e que o seu exemplo nos faça lembrar que não existe nada que possa tirar a VERDADEIRA PAZ! Nem a morte, nem a maldade, nem a solidão... E PARABÉNS à família Oliveira, que também vem SENDO um testemunho da ação de Deus, fazendo-se necessitada do apoio de todos quantos se dispõem a ajudar. Vocês estão fazendo o ato mais nobre que poderiam: transformando a dor da perda em uma oportunidade de arrastar mais pessoas para o Caminho da Verdadeira Paz... Muito Obrigado!

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com

P.S.1: Gostaria muito que esta reflexão chegasse à família de Ana Carolina Oliveira. Peço a alguém que conheça a família ou a própria Ana Carolina, que encaminhe esta mensagem ou um link do Blog. Assim eles saberão que estão sendo exemplos de Fé, Paz e Esperança para muitas pessoas no Brasil e no mundo.

 

P.S.2: Recebi este e-mail algumas horas após ter enviado a Reflexão, e achei bastante oportuno acrescentar aqui.

Jailson!!
Achei interessante abordar sobre a família de Isabella, pq essa semana li no site da Globo.com que a avó materna de Isabella havia ido à missa e pediu ao Padre pra rezar por Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni, pq são eles os que mais  precisam de Deus!Q lição! Fiquei emocionada pq isso é ter Deus no coração!Isso é conhecer o amor do Pai!
A Paz!

Talita Quirino (tati_quirino@hotmail.com)



Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!

Um comentário:

  1. Jailson Ferreira, não coloquei tudo, pq quero apenas uma mensagem para os dia das mães, Não sei se a reflexão já chegou até Ana Oliveira, mas agora será postada na comunidade Movimento, onde a Ana e a Mãe, fazem parte como membros.
    Mas te dei o credito, amei cada palavra que escreveu...

    ResponderExcluir