Pesquisar neste blog

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Por que Jesus não se manifesta publicamente nos dias de hoje? (Jo 14,21-26) (21/04/08)

Por que Jesus não se manifesta publicamente nos dias de hoje?

        A mensagem que o Evangelho nos transmite hoje é de uma profundidade e beleza especial. O trecho de hoje faz parte do discurso de despedida que Jesus fez durante a Última Ceia. Ele já estava anunciando que se manifestaria para aqueles que o amassem, mas que não se manifestaria para aqueles que não seguissem seus mandamentos, e não o amassem. A pergunta de Judas (não o Iscariotes) foi bem oportuna, e poderia ser traduzida assim: "Senhor, por que Tu só irás se manifestar para os que te amam? Por que o Senhor não aparece logo para o mundo todo, inclusive para os que não acreditam em Ti? Para que todos saibam que o Senhor está vivo, venceu a morte?" Mas aqui vale lembrar que eles ainda estavam na Quinta-feira Santa, antes do julgamento e morte de Jesus. Sendo assim, os discípulos ainda não sabiam bem o que iria acontecer a Jesus, apesar de Jesus ter avisado...

        A resposta de Jesus a esta pergunta vale até hoje: "Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada." Esta parte sublinhada é a forma na qual Jesus e o Pai irão se manifestar a quem O ama. Ou seja, Deus vai habitar nele. Não existe forma mais profunda de se manifestar a alguém! No entanto, para perceber essa manifestação, é preciso ter .

        Agora, na prática, COMO Jesus e o Pai se manifestam?

        De várias formas. A única regra é que ocorre de forma SUTIL e PESSOAL. Sempre será possível que a manifestação de Deus passe despercebida aos olhos de quem não acredita nEle, ou quem não está atento aos seus sinais.

         Para cada pessoa, Deus se mostra (se manifesta) de um jeito particular. Para mim, por exemplo, Ele está se manifestando agora, enquanto estou escrevendo, me dando inspiração para colocar as palavras que irão tocar o coração de algumas pessoas que estão lendo, e fará com que essas pessoas passem a enxergar que agora mesmo, enquanto lêem estas palavras, Deus está se manifestando dentro do seu coração, e mostrando que em tudo o que você fizer, Deus pode estar se manifestando em você e ATRAVÉS DE VOCÊ.

        Você ama Jesus à acolhe sua Palavra à o Pai te ama à Jesus e o Pai passam a habitar em você, agindo em seus pensamentos, palavras e atitudes. E assim VOCÊ passa a ser a própria manifestação de Deus para as outras pessoas! Você está percebendo Deus se manifestando para você agora?

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!

Um comentário: