Pesquisar neste blog

sábado, 19 de abril de 2008

Conhecer Jesus é também conhecer a Deus (Jo 14,7-14) (19/04/08)

CONHECER JESUS É TAMBÉM CONHECER A DEUS!!!

 

Será que essa frase que vocês acabaram de ler soa como uma verdade para o coração e razão de vocês??? Pois é, amados amigos, conhecer Jesus é também conhecer a Deus e ao ler o evangelho de hoje essa foi a primeira verdade que extrai dessa palavra, verdade esta que foi questionada por muitos discípulos e pessoas que viveram naquele tempo e que tiveram a oportunidade de conviver com Jesus, e, mesmo assim, ainda perguntavam ao Senhor sobre o Deus Pai e Jesus cansou de revelar a essas pessoas que Ele estava no Pai e o Pai Nele e isso os tornava um só. Porém, muitos ainda não acreditavam nessa verdade e você acredita??? Pois é, acho que essa é uma das perguntas mais difíceis de responder. Uma vez, a filha de uma grande amiga minha de apenas seis aninhos falou assim para ela: Mamãe, se Deus criou o mundo, quem criou Deus??? E certamente, esse é o grande mistério da nossa fé e aí quando você escuta que se você conhece a Jesus você também conhece a Deus, você quer logo personificar Deus e aí a pergunta sobre quem criou Deus se torna ainda mais difícil de ser respondida. Enfim, os discípulos pediam a Jesus: 'Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!' Ou seja, eles queriam materializar o Pai, ver, tocar, saber que ele existe de fato. Eu também já quis isso várias vezes, mas não tive êxito. Então, acolhi o que Jesus falou no final desse evangelho que foi assim: Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.

E a partir daí eu comecei a acreditar nessas palavras e a pedir tudo em nome de Jesus para dessa forma conseguir ver e sentir a glória e majestade do Pai agindo na minha vida e na dos meus irmãos em Cristo. Infelizmente não tive a oportunidade de conviver com Jesus como os discípulos tiveram, mas pude um dia ter acesso a Sua palavra, a Sua história e mais importante do que isso pude ver, tocar e saber que ele existe de fato através da ação do Espírito Santo que nos foi deixado e que se une a Deus Pai e Deus Filho formando a Santíssima Trindade, tão bela e perfeita.

Conhecer alguém é poder enxergar além daquilo que se pode ver e tocar. Pense em uma pessoa que você diz conhecer profundamente e pense no que foi preciso para você alcançar essa intimidade e essa capacidade de poder sentir e saber o seu estado de espírito ou o que ela deve estar pensando ou até mesmo o que ela faria nessa ou naquela situação. Pois é, precisou muita convivência, troca, confiança, fidelidade, partilha, amor, doação, dedicação, sofrimento, decepção, lágrimas, risos, entre tantas outras experiências de vida e de entrega. Para você conhecer o Pai basta buscar conhecer o Filho e fazer de Jesus um companheiro diário das experiências diversas e concretas da sua vida. Faça de Jesus seu melhor amigo e um dia na eternidade você irá saber quem criou Deus???

 

        Deus abençoe vocês sempre!!!!

 

Rosa Camila.

rosac12@hotmail.com

 

 

 

 

 



Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário