Pesquisar neste blog

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Jesus vai-nos preparar um lugar na casa do Pai (Jo 14,1-6) (18/04/08)

JESUS VAI-NOS PREPARAR UM LUGAR NA CASA DO PAI

        É bem verdade que Jesus falou isto se dirigindo diretamente aos seus apóstolos. Mas estes deixaram claro que: seguindo os seus conselhos, suas orientações sobre a "Boa Nova" anunciada pelo Senhor, estaríamos também fazendo viagem para a casa do Pai.

        Sabemos a receita de vida para se chegar ao céu: seguir o caminho anunciado pelos apóstolos. Temos que ser apostólicos. E aqui vem a importância da Igreja. Sem ela não teríamos como receber as Boas Novas. Não teríamos como nos orientar para encontrar o Senhor (aqui a importância de sermos Romanos). Como conhecer a Cristo se não conhecemos, e reconhecemos, o Corpo cuja cabeça é Cristo?

        Porém, seguir os apóstolos, seguir os ensinamentos de Jesus, que eles nos deixaram, é muito difícil. As coisas não são tão fáceis na vida, no dia-a-dia. São muitas decepções, chateações, intrigas, etc. Ficamos, às vezes, com uma perda da esperança. Esperança que é uma das maiores coisas que Jesus nos deixou. Isto normalmente acontece porque deixamos de prestar atenção ao que Jesus falou. Devemos ter mais atenção para as palavras dos apóstolos e principalmente àquelas proferidas pelo próprio Jesus.

        Na liturgia de hoje, que a nossa Igreja indica, as primeiras palavras do Evangelho são de Jesus: - Não se perturbe o vosso coração, credes em Deus, credes também em mim.

        Assim sendo, vamos colocar nossas esperanças no Senhor e acreditar que procurando estar no "Caminho", o nosso dia-a-dia será um "fardo leve".

        E a morada, será também para nós? Claro que sim. Como Jesus mesmo falou: na casa de Deus há muitas moradas e elas são para todos que as busquem. Todos, sem exceção.

        Cabe-nos apenas viver sob a "ordem de Cristo", numa vida de fé e esperança no Messias do Senhor, e sob a Moral Cristã indicada pela Igreja de Cristo, para que, quando Jesus preparar a nossa morada (a de cada um individualmente), quando chegar a nossa hora e ele vir nos buscar, estejamos preparados, sem nenhuma vergonha de dizer:

- Eis-me aqui Senhor; vamos à casa do Pai.

Ubirajara Pimentel

uhop@hs24.com.br



Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

2 comentários:

  1. Linda reflexão! Oxalá possa eu dizer nesse dia: Eis-me aqui, Senhor! Faça de mim mais uma de tuas tantas moradas... Obrigado Ubirajara, por me lembrar que com Jesus a vida é muito gostosa de ser vivida!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas reflexões do texto, e fica em nossa cabeça a idéia, onde mesmo é a casa do pai? Sim, vamos, como podemos ir? Axé.

    ResponderExcluir