Pesquisar neste blog

sábado, 12 de abril de 2008

Só Jesus tem palavras de vida eterna (Jo 6,60-69) (12/04/08)

SÓ JESUS TEM PALAVRAS DE VIDA ETERNA!!!

 

        O evangelho de hoje é a finalização dos evangelhos que foram refletidos durante toda essa semana. Ele nos traz dois ensinamentos que precisamos guardar por toda a vida. O primeiro deles está no versículo 63 que diz: "O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida." Jesus disse isso porque no meio deles havia alguns discípulos que não criam Nele nem em suas palavras e que O havia de trair também. Então, Ele prosseguiu relembrando que: "Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido." Depois de dizer essas palavras muitos dos seus discípulos se retiraram ficando apenas os doze discípulos e então Jesus perguntou: "Quereis vós também retirar-vos?" Pedro respondeu: "Senhor a quem iríamos? Só tu tens as palavras da vida eterna..." E permaneceram com Jesus, porém no meio deles ainda havia um traidor e Jesus sabendo disso por fim comentou: "Contudo um de vós é um demônio!" Então, o segundo ensinamento consiste exatamente em crer que só Jesus tem palavras de vida eterna e dessa forma unido ao primeiro ensinamento podemos ter a certeza de que ao acolher a palavra de Deus estaremos vivificando o nosso espírito para a eternidade.

        Todo esse diálogo de Jesus com seus discípulos nos leva a refletir a enorme importância de um dia termos sido escolhidos por meio do Pai para seguir Jesus e acreditar em suas palavras. Pois, a partir do seu chamado você passou a ter na bíblia as respostas e a direção para sua vida e é por essa razão que fazemos à reflexão da liturgia diária, porque acreditamos que na palavra de Deus está o alimento para o nosso espírito e o sentido para a nossa vida. Quantas vezes tentamos alimentar o nosso espírito com as coisas do mundo, vendo no dinheiro, na posição social, no cargo ocupado e nos bens adquirido um meio de melhorar a vida??? Porém, eu pergunto: quantas vezes tudo isso realmente foi sensação de vida plena para você??? Nunca, não é verdade? E sabe por quê? Porque tudo isso alimenta apenas a tua carne, o teu ego, a tua vaidade, o teu orgulho, porém apenas o amor de Deus encontrado em suas palavras é que alimenta o teu espírito e te dão vida e vida em abundância.

        Que através desse evangelho você possa valorizar as coisas que não passam na sua vida e buscar viver alimentado pelo espírito de Deus, pois só assim você conseguirá encontrar a felicidade plena e o caminho para a vida eterna!!! Não faça como Judas que acompanhou Jesus todo o tempo, ouviu suas palavras, mas não as escutou; viu Jesus tantas vezes de pertinho, mas não o enxergou; pôde se alimentar de suas palavras, mas não aproveitou; soube da eternidade que o aguardava, mas a desperdiçou; teve a chance de ser perdoado, mas a rejeitou. Enfim, Judas desperdiçou a eternidade junto do Pai, não cometa o mesmo erro!!!!

 

Deus abençoe vocês sempre!!!!

 

Rosa Camila.

rosac12@hotmail.com

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário