Pesquisar neste blog

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Nem todos que estão AO LADO DE Jesus estão COM Jesus (Jo 6,44-52) (10/04/08)

Nem todos que estão AO LADO DE Jesus estão COM Jesus

Quando Jesus nos fala: "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai", Ele está falando da própria essência, do Pai e do Filho, que é apenas UMA. As pessoas que não se sentem atraídos pela divindade e pelo amor de Deus, não "conseguem" seguir Jesus. Isto porque aqueles que não seguem a essência do Pai, mas querem estar com Jesus, estão simplesmente atraídos pelos valores errados, valores da terra. Jesus diz que ressuscitará no último dia por todos, mas ele sabe que este imenso ato de amor só será verdadeiramente entendido e valorizado por aqueles que o seguiram/seguem por conta do PAI, e não pelo maná descido do céu. 

E é por isso que Jesus continua o evangelho dizendo: "Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim." "Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna. Eu sou o pão da vida." Alguns seguiram Jesus simplesmente porque almejavam os milagres outros porque ouviram falar, outros ainda porque seus antepassados foram alimentados com o Maná do céu, mas Jesus adverte: "Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram." Aqueles que desejam as coisas passageiras e não acolhem as divinas, podem estar próximo a Jesus, mas não estarão a salvo, enquanto não se apegarem somente as coisas do alto. Porque aquele que segue Jesus, o deve seguir não pelos benefícios que isso traz, mas pelo imenso amor que isso provoca e reflete em outras pessoas, que começam a seguir Jesus por "ouvir falar" e provam do seu amor, transformando-se em criaturas salvas pelo verdadeiro pão da vida JESUS.

"Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo".

Manuele Jardim Pimentel

manuelejp@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário