Pesquisar neste blog

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Eu vi o Senhor (Jo 6,35-40) (09/04/08)

Eu vi o Senhor

 

 

Acredito que este deva ser o desejo de todos nós a partir do evangelho de hoje. Ver o Senhor! Podemos de diversas formas e jeitos enxergar ao Senhor, porém VER vai muito mais além do que enxergar, pois quem ver o Senhor nunca mais será o mesmo. O ver Jesus nos leva a crer, acreditar, viver uma vida Nele, e por isso, ficará uma pergunta para cada um de nós respondermos ao longo do dia: Onde eu tenho visto o Senhor? Que áreas da minha vida, eu vi o Senhor, mas não modifiquei minhas atitudes? EU VI O SENHOR, mesmo?

A Eucaristia, nesta semana o Senhor tem sido, o pão da vida, portanto, se queremos viver não podemos desejar ficar longe da eucaristia, precisamos acabar com esta de que rezamos em casa, Jesus quer se oferecer a cada um de nós para junto conosco VER e transformar as dificuldades em oportunidades, o sofrimento em conversão, por que com Ele não teremos mais fome nem sede. Será que estamos falando fisicamente? Às vezes sim, pois Ele é um Deus que tudo pode, mediante a confiança (fé) de seu servo. Mas vamos avaliar esta fome e sede espiritual. Muitos de nós já acordamos sem vontade de nos levantar, de querer ficar o dia todo na cama, com o quarto escuro, detestamos quando entra uma "brecha" de luz, queremos ficar sozinhos e isolados. Mas o que acontece? Fazemos isto a primeira vez. Depois uma segunda. E aí vai, abrimos uma "brecha" no coração, vamos nos e entregando, e só Jesus poderá desfazer esta situação. Precisamos ver Jesus.

Um amigo neste final de semana, veio pregar um encontro que eu pedi, ao término de sua pregação participamos da missa e fomos direto para o aeroporto, e uma frase dele inquietou meu coração, assim como Jesus com os discípulos naquele domingo. Ele me falou, que a cada novidade de nossa vida, exige de nós uma nova conversão. Trazendo para o evangelho de hoje, nunca pensemos que já somos convertidos, pois precisamos VER o Senhor e vive-lo em cada situação que se apresenta para nós.

Ele não que nos perder, portanto quem ver o Senhor não quer ficar longe Dele, pois o que Ele desejou foi fazer a vontade do Pai: "39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia."

 

Aguardemos felizes, fazendo que outros vejam o Senhor e O vivam. Esta é a nossa missão.

Com carinho. Deus te guarde,

 

 

Raoni

raonimendes@hotmail.com




"Tu Jesus, és o grande símbolo da juventude. Tua vida, entregue por amor, foi a prova de que vale a pena viver por uma grande causa"





Nenhum comentário:

Postar um comentário