Pesquisar neste blog

terça-feira, 8 de abril de 2008

Para quem tem problemas a resolver (Jo 6,30-35) (08/04/08)

Para quem tem problemas a resolver

        Todas as pessoas que eu conheço estão inquietas com alguma coisa. Aquelas pessoas que eu não sei se estão inquietas, ou sobre o que estão inquietas, é porque eu ainda não tive a oportunidade de conhecê-las bem. Observe isso nas pessoas que você conhece: nenhuma delas está 100% livre de problemas. Inclusive eu. Inclusive você.

        "Ah, mas eu conheço uma pessoa que está sempre de alto-astral, feliz, sorrindo... ela não parece estar passando por problemas, nem parece estar inquieta por nada, não..." Meu amigo, minha amiga, pode ter certeza que você não conhece essa pessoa profundamente... Até Jesus teve seus momentos de inquietação, de tristeza, de chateação, de lágrimas... Todos nós estamos passando por problemas AGORA. Alguns estão passando por problemas pequenos, outros por problemas maiores... Só não tem situações para resolver quem não tem planos, perspectivas para o futuro, quem já desistiu de tudo, ou quem não está bem do juízo...

        Mas tem uma diferença entre a inquietação de quem está com Jesus e a de quem não está. Eu, por exemplo, poderia estar estressado com as minhas atividades no trabalho, no estudo, no namoro, com meus pais, meus irmãos, meus amigos, com meus anseios pessoais, mas eu não permito que nada disso me abale a ponto de tirar a minha PAZ. E isso é visível para as pessoas ao meu redor, pois não é raro chegar alguém no meio (ou depois) de uma "tempestade", para me dizer: "Como é que você consegue manter a calma com tanta coisa pra resolver?" E o mais interessante é que, no final, tudo se resolve.

        Vou contar-lhe um segredo: Nós não somos desse mundo! E eu cheguei a essa conclusão quando vi que Jesus disse que o Reino dEle não é desse mundo. As preocupações desse mundo são passageiras... Com o que você estava se preocupando no dia 8 de abril de 2007? Você lembra? Passou. Hoje nós temos outras coisas para resolver... E no ano que vem já serão outras... A única certeza é que Jesus será o alimento que vai sustentar o nosso Espírito para resolver esses problemas com a PAZ no nosso coração.

        Esse é o sinal que Ele deu para aqueles que lhe pediram o pão da vida: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede."

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário