Pesquisar neste blog

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Podemos ser reflexos das coisas do alto (Jo 3, 31-36) (03/04/08)

 

PODEMOS SER REFLEXOS DAS COISAS DO ALTO

        Quando o evangelho nos fala: "Aquele que vem do alto está acima de todos.", temos certeza que João fala de Jesus aquele que veio do céu e para o céu volta sem experimentar "as coisas da terra". Ele está acima de todos não, apenas, por ser Deus; mas justamente, por não ter experimentado destas coisas que devemos entender como PECADO. Por isso temos no evangelho uma passagem que diz: "O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra.", pessoas que vivem as coisas terrenas não conseguem transmitir à outras pessoas as coisas do alto, do céu. Mas somente o apego, o pecado, as palavras e atitudes da Terra.

Entretanto, para mim, o mais importante desta leitura de hoje é que não precisamos ser Jesus/Deus, para vivermos as coisas do alto e "exalarmos" as coisas do céu. É preciso, apenas, que não sejamos apegados as coisas passageiras, mas fiéis as coisas eternas que vêm do Pai. Jesus dava testemunho daquilo que viu e ouviu do céu/do Pai; mas poucas pessoas acreditaram nEle e foram fiéis. Porém, diz a leitura que: "Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro." e assim assina compromisso de fidelidade as coisas de Deus, do céu, do alto.

        Aqueles que confiam em Deus, Ele assegura um Espírito sem Medida que nos protege dos desvios terrenos existentes em um caminho ao Eterno. Assim, se o Pai entregou tudo nas mãos do Filho, e nós cremos nEle, nos está assegurada a vida eterna.

Porém, aqueles que rejeitam o Filho não verão a verdadeira vida, aquela que está além desta terrena e passageira.

 

Manuele Jardim

(manuelejp@hotmail.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário