Pesquisar neste blog

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Onde Jesus não é bem recebido, acontecem poucos milagres (Mt 13,54-58) (01/05/08)

Onde Jesus não é bem recebido, acontecem poucos milagres

Ao ler o evangelho de hoje, me vieram dois pensamentos: um é sobre o modo como Jesus agia e causava admiração nas pessoas, o outro é a respeito da falta de confiança e de fé do povo da pátria de Jesus.

Admirados com tamanha sabedoria e força, todos exclamavam: "De onde há de ter vindo Jesus?" Eles sabiam que Jesus era humano, filho de Maria e do seu esposo (o carpinteiro), mas não acreditavam que Jesus fosse muito mais que um profeta... Não acreditavam que fosse o próprio filho de Deus! Eles não compreendiam que tudo que Jesus era e fazia, vinha do Pai, assim como também nós podemos ser e fazer as coisas do Pai, através do Espírito Santo.

Tudo isto foi questionado porque a confiança e a fé que o povo tinha em Jesus eram muito pequenas. E é por esta pouca fé e confiança que, na terra do próprio Jesus, Ele não era bem recebido e ali realizou poucos milagres. "É só em sua pátria e em sua família que um profeta é menosprezado. E, por causa da falta de confiança deles, operou ali poucos milagres."

        E nós? Vamos ter a fé vacilante dos compatriotas de Jesus? Ou vamos nos abrir à ação do Espírito Santo? Só quem escolhe a segunda opção receberá e perceberá os milagres que Jesus irá realizar em sua vida. Jesus veio para todos os que quiserem recebê-lo! Acredite em Jesus, e Ele fará O MILAGRE acontecer na sua vida.

 

Manuele Jardim Pimentel e Jailson Ferreira

manuelejp@hotmail.com

jailsonfisio@hotmail.com



Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário