Pesquisar neste blog

domingo, 30 de março de 2008

A Eternidade entra no tempo (Lc 1,26-38) (31/03/08)

A ETERNIDADE ENTRA NO TEMPO

Celebramos hoje a solenidade da Anunciação do Senhor - HOJE É O DIA QUE A ETERNIDADE ENTRA NO TEMPO, ou como afirmou o Papa São Leão Magno (séc. V): "A humildade foi assumida pela majestade; a fraqueza pela força; a mortalidade pela eternidade."

Esta solenidade é alocada pela Igreja no dia 25 de março. Este ano, particularmente, foi transferida para hoje porque dia 25 de março celebrávamos a oitava da Páscoa. A data está logicamente ligada ao Natal: daqui para o 25 de dezembro são exatos 9 meses, período de gestação do ser humano.

        Afora essa questão de datação, hoje é um dia para agradecermos ao Senhor que se dignou assumir a nossa condição para nos resgatar, pagando um preço elevado na cruz pelo restabelecimento da nossa harmonia com Ele, desfeito pelo pecado. Hoje é o dia em que se germina a NOVA CRIAÇÃO. Na primeira, o pecado entra no mundo por um homem, Adão! Na segunda, entra a graça que superabunda o pecado, através de Cristo! Na primeira, uma mulher, Eva, desobediente à Palavra do Senhor, facilita a entrada do pecado! Na segunda, outra mulher, Maria, pela sua obediência, dá a Deus a possibilidade de livrar-nos do pecado.

        Pelo Espírito Santo, todos nós assim como Maria, carregamos dentro dos nossos corações o Cristo, o Divino revestido de humanidade, que sofreu, morreu e hoje está mais VIVO do que nunca a nos orientar, mostrando-nos o caminho a seguir para sermos realmente felizes, já apontado pelo nosso irmão José Machado: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua palavra".

 

Tenhamos a coragem de Maria de aceitar deixar Deus agir em nós pois Ele é Poderoso o quer operar em cada um de nós grandes maravilhas! Não tenhamos receito ou medo porque não somos nós que iremos fazer, mas é o próprio Espírito de Deus que, nos cobrindo com sua sombra, fará acontecer!


Atenciosamente,
 
Humberto Selau Inácio
humberto@ciser.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário